Uma equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prendeu, ontem (22), no Bairro Maria Auxiliadora, zona leste de Petrolina, Thalles da Silva Versuth, de 21 anos. Ele é acusado de participar do latrocínio (roubo seguido de morte) de um bombeiro militar do estado de São Paulo. O crime aconteceu no ano de 2015.
Thalles, juntamente com mais dois comparsas, realizou um assalto na residência do bombeiro Daniel Frazão Ribeiro, na zona leste da capital paulistana. A polícia de São Paulo informou que os homens invadiram a casa no momento em que a mulher da vítima estava chegando. O bombeiro estava na cozinha quando eles entraram.
Enquanto mantinham membros da família reféns, um dos suspeitos subiu no andar de cima da casa para verificar se havia pertences de valor para serem levados, mas quando chegou a um dos quartos viu uma farda de bombeiro, porém se confundiu e gritou para os demais que ali morava um policial.
Nesse momento, o bombeiro, que estava na cozinha, escutou o grito e correu para saber o que era. Quando ele encontrou com os criminosos, pegou a arma do pai e atirou no trio, mas acabou sendo atingido mais de uma vez. Um dos suspeitos também foi baleado e acabou ficando ferido no local. Os outros dois conseguiram fugir.
Transferência
Após ser preso em Petrolina, Thalles foi levado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes, mas será transferido para São Paulo. Ele estudava numa faculdade e frequentava uma igreja evangélica.