A falta d’água voltou a deixar os moradores de Uauá, no norte da Bahia, desesperados. O problema, segundo relatos divulgados nas redes sociais, já dura mais de 15 dias e não há respostas da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), responsável pelo abastecimento da cidade. A população pede socorro, esperando uma posição da empresa e também das autoridades políticas.
Em nota, a Prefeitura diz que enviou à gerência local da Embasa um pedido de informações e solução para a contínua interrupção no abastecimento d’água no município. O documento destaca a urgência de uma medida eficaz para solucionar este problema no serviço, que há muito tempo já não atende às demandas da população.
O governo também solicitou que sejam apresentados dados técnicos sobre o fornecimento de água, como o volume dispensado para comunidade, o quantitativo populacional atendido com o serviço ofertado pela concessionária, a metodologia e critérios utilizados no processo de abastecimento, declinando a existência ou não de um cronograma de abastecimento, e se existe um plano de contingenciamento elaborado para o enfrentamento do problema. Com a palavra, a Embasa.
Cade os caminhos que vai abastecer a rua parana oito dias sem agua .a conta no fim do mes nao falta nao e.ja tamos desesperados sem agua solta agua ai pra jente deixa de mimimimimi