Comunitária alerta para consumo de drogas entre menores em residencial de Petrolina e clama às autoridades

por Carlos Britto // 26 de outubro de 2017 às 08:27

Um sério problema de ordem social vem tirando o sono de alguns moradores do Residencial Vila Real, que faz parte do Programa ‘Minha Casa Minha Vida’ em Petrolina. Menores de idade estariam fazendo uso de drogas, aliciados por adultos. A denúncia chegou a este Blog por meio de uma comunitária do local, que por medo de represálias prefere o anonimato.

Ninguém imagina o que se passa por trás dos muros do Vila Real”, alertou ela. Segundo essa comunitária, os menores chegam a comercializar celulares e relógios no residencial, em troca de drogas. Suspeita-se que os produtos sejam oriundos de furtos.

Ela contou ainda que provavelmente muitos pais nem façam ideia do que seus filhos estão fazendo, já que trabalham em fazendas agrícolas da região e saem cedo de casa, retornando apenas no final da tarde. A denunciante revelou também que a síndica do Vila Real estaria ciente do que ocorre. “Ela está fazendo vistas grossas”, criticou. Segundo a comunitária, uma mulher acusada de tráfico que mora atualmente no residencial é suspeita de estar vendendo as drogas. Ela acredita que, por influência dos adultos, pelo menos 10% dos menores do local estão consumindo entorpecentes. “Há um ano e meio, mais ou menos, isso vem ocorrendo”, revelou.

Preocupada com a situação, a comunitária faz um apelo à Vara da Infância e Juventude, prefeitura, Conselho Tutelar e também às autoridades policiais para combater o problema. “Tem que haver uma fiscalização pesada”, finalizou. O Vila Real localiza-se entre o Bairro Antonio Cassimiro e outros dois residenciais (Mais Viver e Vila Verde), na zona norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários