Morador do Santa Luzia solta o verbo e cobra do Poder Público solução para problemas do bairro

por Carlos Britto // 28 de outubro de 2017 às 15:27

Inconformado com o “cenário de abandono” no Bairro Santa Luzia e adjacências, zona norte de Petrolina, o morador Carlos Souza solta o verbo e cobra veemente do Poder Público uma solução para os problemas de sua comunidade.

Confiram:

O abandono do Poder Público no Bairro Santa Luzia e bairros vizinhos é um caso sério, pois são muitos problemas. Vivemos em uma comunidade onde esgotos correm a céu aberto devido à falta de saneamento, ruas sujas e pavimentação nem se fala. O saneamento foi iniciado ainda na gestão de Odacy Amorim e depois vieram os dois mandatos (8 anos) com Julio Lossio, e até hoje está mesma.

Um jogo político entre Prefeitura e Compesa, no qual os perdedores são os moradores, ou seja, somos vítimas de políticos que não são políticos, pois político faz o melhor para a comunidade, e não o pior. Aí vem O Novo Tempo de Miguel Coelho, que de novo não tem nada, e diz que em 100 dias seria resolvido o problema do saneamento do Santa Luzia e bairros vizinhos, mas já são 10 meses e nada.

E como se não bastasse todos esses aborrecimentos vividos, ainda temos problema com a Celpe, pois vários locais do bairro estão no escuro, postes colocados dentro dos jardins das residências, e aí surge outro problema.

Fui solicitar a uma empresa que fornece internet no bairro e, chegando ao local (Rua 19 ou Rua do Jangadeiro, Bairro Santa Luzia, Petrolina) o profissional me dá mais uma má notícia: que não teria como instalar, pois na rua só tem dois postes e ainda estão dentro de residências particulares. Ou seja, uma comunidade abandonada pelo poder público.

Carlos Souza/Comunitário

Morador do Santa Luzia solta o verbo e cobra do Poder Público solução para problemas do bairro

  1. clecia disse:

    Esta certissimo sem falar nos bares que as cadeiras e mesas obstruem a passagens dos pedestres tomam toda a calçada e nos temos que caminha no meio da rua porque a calçada nao é nossa cade que o poder publico ver isso vao la a noite pra vcs verem a baixaria que o bairro se tornou. De saco cheio….

  2. Vinícius Emanuel disse:

    É com muita tristeza que vemos o Bairro Santa Luzia desprezado dessa maneira pelo poder público. O relato do morador é um resumo da realidade lá vivida.
    Já falei antes. Saneamento básico não é luxo, é saúde pública e obrigação de ser feito. É humilhante ter buracos na frente das casas para captar a água de esgoto e depois com algum utensílio jogar na rua, além de “bocas de esgoto” vazando como tive o transtorno essa semana. Não tenho saneamento ligado mas estourou um esgoto na minha porta. Liguei pra Compesa e para prefeitura e nada foi feito. Ontem (29/10) perto das 23h foi que diminuiu a vazão e consegui com cimento e gesso lacrar a tampa. Mas vai estourar novamente. Na minha ou em outra porta.
    É revoltante ter seus impostos pagos e ter sua dignidade ceifada por crápulas corruptos. Cadê o dinheiro que estava aqui? Cadê o dinheiro do PAC para o saneamento de Petrolina?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Coelho só apoia Coelho, quando ela procurar outro grupo talvez consiga chegar lá. Com os votos dos otários, por que…