Curso de oratória é ministrado na Procuradoria Regional de Petrolina

por Carlos Britto // 08 de novembro de 2017 às 07:40

Em mais uma iniciativa de interiorização da capacitação dos profissionais da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE), teve início ontem (7), na Regional de Petrolina, o Curso de Oratória, Retórica e Estratégias de Comunicação. A turma tem 20 alunos, incluindo procuradores da Regional de Petrolina, assessores, estagiários e auditores da Secretaria da Fazenda.

O curso, com o instrutor Gilberto Silva, é resultado de parceria entre o Centro de Formação de Servidores do Estado de Pernambuco (Cefospe) e o Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE. Na sede, o programa teve três turmas desde agosto de 2015, totalizando 39 procuradores capacitados.

Para o procurador-chefe da Regional de Petrolina, Marcos Elesbão, a parceria entre o Cefospe e o CEJ/PGE, que culminou com a realização de mais um curso presencial na Procuradoria Regional de Petrolina, demonstra a preocupação da instituição em oferecer aos procuradores, servidores e estagiários, lotados no interior do Estado, oportunidades de qualificação.

O curso de oratória, em especial, é fundamental para aprimorar as técnicas de uma boa exposição oral, não só empregadas para a defesa do Estado no âmbito judicial, mas também oferece aos agentes públicos instrumentos de comunicação voltados para a excelência no atendimento aos usuários de serviços públicos”, afirma Marcos Elesbão. O curso termina na próxima quarta-feira (9/11).

PGE-PE

A PGE-PE é a instituição responsável pela representação judicial do Estado de Pernambuco, pelo assessoramento jurídico aos órgãos estaduais e pela cobrança da dívida ativa. Possui três regionais (Petrolina, Caruaru, Arcoverde) e duas sub-regionais (Garanhuns e Salgueiro) no Estado de Pernambuco e uma regional em Brasília. A 2ª Procuradoria Regional, com sede em Petrolina, conta com seis procuradores e tem sob sua jurisdição os municípios de Petrolina, Afrânio, Araripina, Belém de São Francisco, Bodocó, Cabrobó, Cedro, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Itacuruba, Mirandiba, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Maria da Boa Vista, São José do Belmonte, Serrita, Terra Nova, Trindade e Verdejante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários