A Ilha do Fogo, localizada entre Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), foi cenário de mais um afogamento na tarde deste domingo (26).
A vítima foi um garoto de apenas 17 anos. O fato atraiu a atenção de dezenas de frequentadores que estavam na ilha. Até a postagem desta nota, ainda não havia informações se o corpo do jovem tinha sido encontrado.
Fico a me perguntar a
utilidade das corporações dos Corpos de Bombeiros de Petrolina e Juazeiro, o Corpo de Bombeiro de Petrolina, por exemplo, mantém um efetivo permanente no aeroporto, mas nao consegue deslocar um pequeno efetivo de dois ou tres homens para a ilha do fogo, num dia movimentado de Domingo, vao lá quando o infortunio tem ocorrido, apenas recorrer o corpo. Tambem alguns jovens e crianças gostam de desafiarem o perigo, quando vou a juazeiro observo, jogam se da ponte, na mais pura adrenalina, os pais que permitem que suas crianças se arrisquem tanto, quando ocorrem as tragedias, espanto se,pois como diz minha mae: agua nao tem cabelo.
Lamentavel, ate quando as autoridades vai fazer vista groça para esse grande problema, tenho 12 anos de serviços de guarda vida ak em juazeiro junto com uns guarda vida. Ja cansamos de tentar colocar este progeto na prefeitura mais eles nao ve a necessidade do nossos serviços, ja trabalhei 8 meses na ilha do fogo com a equepe e nunca tivemos uma baixa, ocorrência bastate, mais nuca perdemos uma vida….
Entao fica a mensangem, vamos olhar com mais carinhos para nossos pontos turístico que é nosso velho chico, mas dando segurança para os frequentadores desses ambientes….
Estamos ai a disposição do secretarios de turismo das duas cidades.
se não tem como dá segurança nos locais destinados ao banho do velho xico; não permita banho; o que não pode; é deixar pessoas morrem afogados por falta de pessoas qualificadas para prestar socorro ; se o velho xico divide Petrolina e Juazeiro;ambas são culpadas ; deveria firmar parceria ente as duas; para evitar novas mortes
Todo final de semana morre alguem. Esse pessoal reclama que as prefeituras não dão segurança(e eu concordo), mas quando tem Policia ou Bombeiro, são os primeiros a reclamar que Não Pode levar bebida.
Não tem respeito pelas autoridades e nem pela propria vida.
É uma covardia abrir a Ilha do Fogo para crianças e adolescentes, que não sabemos perigos do rio. Falta de respeito por parte de todos os órgãos de segurança,.
Era meu irmao