Na primeira visita a Pernambuco este ano, o presidente Luis Inácio Lula da Silva vai concretizar obras. Inaugura hoje (27) em Paulista uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois assinará um decreto, juntamente com o governador Eduardo Campos, criando a Zona de Processamento de Exportações (ZPE) de Suape, que ficará localizada em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR).
A proposta de implantação de uma ZPE em Pernambuco foi aprovada pelo Conselho Gestor das Zonas de Processamento de Exportações em dezembro do ano passado. A criação da ZPE de Suape acompanhará a política de desenvolvimento regional e de estímulo às exportações do Governo Federal, inserida no programa das Zonas de Processamento de Exportação.
Durante o encontro, o governador Eduardo Campos e o secretário Fernando Bezerra Coelho também assinam a autorização para abertura de Processo Licitatório para execução das obras de infraestrutura e acesso na área onde será implantada a ZPE. Quem sabe Petrolina, agora, não esteja próxima de receber também a sua ZPE?
Eu diria, infelizmente, que Petrolina agora está mais longe. Agora vão justificar a desnecessidade de duas ZPES. Parabéns Eduardo Campo por mais essa obra para o Vale. Ainda vem com o papo de interiorização!!!
Como pode criar uma ZPE num local que não precisa de incentivos, uma vez que a região de Suape é uma das mais atrativas ao investimentos.
Esse projeto de interiorização da economia por Eduardo Campos e FBC é conversa pra boi dormir.
E se depender de Lula, Eduardo Campos e FBC, Petrolina não terá ZPE.
E como disse Fernando, agora Lula e Eduardo Campos terão o argumento que faltava para não contemplar Petrolina com uma ZPE: “Pernambuco já tem uma ZPE, um Estado não pode ter duas”.
ADEUS DESENVOLVIMENTO, AGORA É SE CONTENTAR COM BOLSA-FAMÍLIA, CHAPÉU DE PALHA E TURMA DO FOMFOM.
essas zonas de processamentos são um cancer ao desenvolvimento do brasil. naum entendi qual a logica desse negocio la em suape