De 11 a 16 de fevereiro, na Praça 21 de setembro, em Petrolina acontece o carnaval da cidade. Pelo menos foi isso que garantiu o apaixonado pela festividade Marcos Brasil, no Programa Carlos Britto no Ar, de ontem (26). E essa data eles estão apostando pois até agora a prefeitura nada informou.
De acordo com Marcos, mesmo que a prefeitura municipal não invista nos festejos, os blocos ‘Carranca Dourada’, ‘Já vai tarde’ ‘Alvará da Folia’, ‘Liga da Justiça’, entre outros, vão desfilar e animar a população de Petrolina.
“O carnaval de Petrolina tem que acontecer, essa atividade cultural não pode acabar. Mas até agora não temos muitas informações sobre o carnaval oficial da cidade, eu até soube que a prefeitura queria contratar as bandas, a exemplo de Alcione, para pagar depois, mas assim os artistas não vêm. Nós ainda não sabemos como as verbas serão liberadas, ainda estamos sem resposta. Mas mesmo que o oficial não aconteça, o nosso carnaval vai acontecer”, disse.
Marcos comentou ainda sobre a geração de emprego e renda que o carnaval proporciona para a cidade. “Essa festa gera emprego e renda, desde o catador de lata até os donos de hotéis que hospedam os turistas. Mas tem gente que não consegue ver isso, eu espero que essa miopia seja curada”, concluiu.
Comentário Meu:
Marcos Brasil e meia dúzia de apaixonados fazem o carnaval de Petrolina hà anos. A prefeitura sempre colabora mas o mérito é todo deles por manter viva a tradição e promover uma festa familiar. Para este ano, até agora eles estão se movimentando com tudo. Pelo estado letárgico a prefeitura talvez entre com a liberação da rua e faça uma imensa propaganda. Ou nem isso e apenas coloque culpa em alguém, como lhe é peculiar.
Exatamente Britto,sempe tem um culpado nos carnavais passados nnunca prefeito reclamou a fonte dos recursos se municipal,estadual,federal nao importava os prefeitos realizavam a festa e assumiam agora nao,a culpa e de quem segundo lossio nao vota aqui,lembra?que na campanha ele dizia que lula eduardo nao votavam?
mas eu li aqui no blog que Petrolina seria pólo do carnaval da Fundarpe/Governo do Estado; não é mais???
Sinceramente,
se for pra fazer carnaval com aquela história de bandinhas de frevo é melhor nem fazer… Petrolina não gosta de frevo (salvo alguns recifenses que aqui moram). Tenho 41 de idade e vivi os bons carnavais daqui e não tinham frevo… quando quiseram introduzir a cultura de Recife aqui, acabou matando o nosso carnaval… pensem nisso, pois vamos ser motivo de zombaria dos vizinhos…
Que a música bahiana tem muita porcaria, isso tem, mas poderíam trazer atrações mais antigas, como Moraes Moreira, Edson Gomes, Araketu, Luiz Caldas e tantos outros que fizeram boa música baiana… Sou pernambucano, mas, temos muito mais influência musical do estado vizinho. Que os recifenses gostem de frevo, tudo bem, agora forçar o petrolinense a gostar, é outra conversa.
O QUE É CARNAVAL?
Ele é uma atividades incômodas – as que produzam ruídos, trepidações, gases, poeiras, exalações ou conturbações no tráfego que possa, causar incômodos à vizinhança. Isso é o que produz o carnaval. E é o conceito da atual gestão.
Mas serve para alegrar o espirito sofredor do brasileiro e também para mostrar a falta de capacidade de quem está gerenciando a parte de eventos da Prefeitura. R$400.000,00 CONSEGUE SÓ DE PATROCÍNIO. Duvida? coloque uma pessoa inteligente e capaz e verá? Gastar dinheiro da Prefeitura qualquer um faz!!!
Nessas horas eu agradeço ao meu pai que nao me deixou herança mas me deixou estudo!
Posso fugir desse lixo e curtir meu carnaval na França ja que nada do Ricifi presta e tambem nao vou muito com a cara da Bahia!
Na verdade, odeio carnaval seja ele de onde for!
Para “Watergate”
Vai para a França? Vai com Deus.
No carnaval da Nova Petrolina a diversão é para todos os que gostam de festa sem frescura!
Cabem todos na festa!
Au revoir, “Watergate”…
Essa coisa de carnaval é muito interesante, o blogueiro falou de alto promoção por parte da administração. Vou refrescar a memoria dele, Guilherme Coelho criou a MICARINA em 1990, e logo depois Fernando Bezerra patentiou com o nome de PETROFOLIA.
Se for para ter um carnaval para recifense ver, é melhor que nem tenha. Agora, Alcione no Carnaval de Petrolina… é brincadeira… se abrir um som de carro na av. sao francisco dá 100 vezes mais foliões… e com gasto zero.
E quem diabo perguntou e quer saber onde esse tal Watergate vai passar o carnaval??!!!
Vade retro….
Não entendo o que tem a ver o carnaval do Recife com “não ter carnaval em Petrolina”. São dois municípios distintos e muito. Cada um faz o que gosta. O carnaval de Olinda é diferente do Recife e consegue atrair milhares de turistas e pessoas de todas as partes. Se ganha um bocado de dinheiro nesses eventos. Só para terem uma idéia a AMBEV pagou a prefeitura de Olinda 2,8 milhões de reais para decorar a cidade. Imaginem os outros patrocínios. Parece que na falta de competência vale só a crítica.
Bom carnaval para todos, principalmente os que vão estar em locais que valorizam esta festa popular.
…A prefeitura sempre colabora “mais” o mérito é…
…mais…???? tsc…tsc…tsc…
ler isso machuca a Trompa de Eustáquio.
XICO, watergate é uma figura revoltada, complexada que precisa se encontrar na vida.
é concordo com petrolinense se for fazer carnaval para meia duzia com FREVO que é insuportavel e bandinhas, geraldo azevedo que não tem nada haver com carnaval apesar de ser um grande artista é melhor nem fazer ou faz uma coisa que presta ou não faz , outra coisa o local onde geralmente é realizado o carnaval de petrolina esta mal localizado na orla, seria interessante concentrar o carnaval na areia branca e não ficar espalhando o carnaval pelos bairros porque ai espalha o publico e fica parecendo que ninguem gosta de carnaval.
na região existe bandas que podem dar conta do carnaval tranquilo que cobram no maximo 5.000 reais por noite, ate o mês passado a banda trem de pouso tinha datas livres do sabado e do domingo de carnaval ,não contrataram porque não quiseram, o cantor da trem de pouso é o ex cantor da timbalada NINHA e tenho certeza que a trem de pouso é mais barato do que alcione ou outro cantor e agita muito mais.
BESTEROL…
ESSA CONVERSA MOLE DE CARNAVAL, ANIMA O CORAÇÃO DO POVO SOFRIDO, ISSO É CONVERSA PARA BOI DORMIR.
CARNAVAL, JÁ TRAZ PELO NOME “FESTA DA CARNE” OU NÃO ACRESCENTA EM NADA O ESPIRITO DAS PESSOAS, INFELIZMENTE MUITOS OPORTUNISTAS ESPERAM ESSAS FESTAS PARA GANHAREM DINHEIRO AS CUSTAS DO POVO, ISSO SIM É UMA VERDADE! É O PAI DE FAMILIA QUE DEIXA DE PAGAR AS DESPESAS DE CASA PARA PASSAR A NOITE TOMANDO CERVEJAS ATRÁS DE UM TRIO, SEM FALAR DO INDICE DE CRIMINALIDADE QUE SÓ AUMENTA NA CIDADE. VAMOS PARAR COM ISSO! OS CIDADÃOS DE PETROLINA VALEM MAIS QUE UMA FESTA DE CARNAVAL. SE NÃO TIVER MELHOR AINDA ESSE É O MEU COMENTARIO, OU MELHOR DESABAFO.
TEM MUITO SERVIÇO NA CIDADE PARA SER FEITO, OS PETROLINENSES ESTÃO NASCENDO NA BAHIA, AI ME VÊEM ESSA DE CARNAVAL, “ABRIR O OLHO”.
Para: PETROLINENSE, Fernando e Watergate:
Qual de vocês 3 é de fato filho de PETROLINA, ou PERNAMBUCANO de verdade? Se forem dessa terra abençoada, melhor seria nem terem nascido por aqui para falar tanta asneira!
Sou daqui, nascido e vacinado no velho Domas que antigamente tinha luvas!
Odeio Frevo mais que qualquer outra “pseudo-cultura”!
TEM QUE TOCAR DE TUDOOO (FREVO, PAGODE, AXÉ)….CONTRATEM AS BANDAS LOCAIS JA QUE NAO TEEM VERBA.
E UM LOCAL CENTRAL. PORQUE TUDO TEM QUE SER NA AREIA BRANCA?? FALA SERIO!
FAZEM AS MERDAS (URBANISMO MAL ELABORADO), DEPOIS NÓS QUE FICAMOS SEM UM ESPAÇO PARA OS SHOWS.
É muito bom ter um bloco pfra ir pra rua brincar o carnaval.
DESDE QUE O BLOCO TENHA ESTATUTO REGISTRADO.
Pois ai cada bloco registrado recebe R$ 10.000,00 da prefeitura pra bancar a cerveja a roupa dos folioes e as bandas.
Ai fica fácil fazer uma “festinha”, não vou ter despesa com nada.
Os blocos se juntavam, contratavam a mesma banda pra tocar pra todos os blocos, e no fim do carnaval, ainda sobrava dinheiro pra ir curtir a ressaca no RICIFI.
BOM DEMAIS.
Cortaram a boquinha, então botaram a boca no trombone.
Senhor Bairrista… sou petrolinense, nascido no HDM. Curtir os carnavais das década de 90, bom demais. Ia das 18 as 6 da manhan… ninguém arredava pé… não se tocava frevo. Petrolina tem um público enorme. Mesmo fazendo um carnaval de verdade para aqueles que ficarem, dá mais gente que a maioria dos caranavais que tanto falam por aí, como o de Senhor do Bonfim… agora, se botarem frevo vai ter umas 50 testemunhas de que o carnaval ocorreu em Petrolina. Basta botar um trio elétrico da av. São Francisco e a folia vai enorme. Só com esse investimento colocará Petrolina entre os 5 melhores carnavais de Pernambuco. Se investir pesado.. aí só perde para Recife, em quantidade, pq em animação, não tem coparação curtir um carnaval em Petrolina com aquela favela chamada Recife.
para Bairrista:
sou petrolinense, não tanto pernambucano, pq Petrolina é mais que um estado, é uma mistura da nação brasileira, senão vejamos: baianos, piauienses, cearenses, paraibanos, gaúchos (uva, vinho, sorvetes), paulistas (agricultura irrigada) japoneses, espanhóis, franceses (vinhos), americanos (mórmons) e por ai vai… o mal da nossa capital é pensar que eles são uma metrópole globalizada… ledo engano, Petrolina dá de 10… somos um povo livre de costumes alheios, gostamos do achamos convenientes… por estas e outras não torcemos pelos clubes da capital, não gostamos de frevo e não falamos com aquele sotaque insuportável… somos petrolinenses… isso é tudo
Bem se vê que o Watergate (portão de água), não sabe o que era o carnaval de Petrolina, pois só viveu o mesmo na decada de 90 e, com certeza não tem conhecimento de causa para falar que Petrolina nunca teve frevo. Quanto ao Sr. Petrolinense, não existe uma regra que nos impeça de gostar do frevo, não torcermos por times da capital, fosse assim ninguém torceria pelos times do SUDESTE e nem ouviria SAMBA! Isso de sermos “Petrolinenses” você pode falar apenas por você e por quem se acha no direito de não gostar do ritmo, mas por favor não generalize opções de gosto dos outros leitores!
Me enganei ao falar que o Watergate curtiu o carnaval na decada de 90, ao invés de falar isso ao Fernando!
Carlos Brito, sugiro uma enquete sobre qual o ritmo oreferido do petrolinense so pra mostrar o quanto petrolina odeia ou pelo menos ignora o ultra-repetitivo e ultrapassado frevo!
Omi, frevo morreu e esqueceram de enterrar. Um ritmo que não se renova, é sempre o mesmo muído. Ainda vem uns com aquele papo da nova geraçao do frevo que ninguém nem sabe quem é ou que existe, a não ser uns poucos fanáticos lá de Recife.
O frevo é um natimorto, nasceu fadado a morrer! Assim como o futebol de Recife que não há futuro para ele; o Santa já morreu e só falta enterrar; o Náutico e o Sport vão no mesmo caminho!
Petrolina não gosta de frevo… isto é fato… os recifenses que moram aqui não deveriam querer influenciar os políticos para colocar aquelas orquestras rídiculas pra tocar… serão meia duzia de recifenses somente… gasta com estrutura e ninguem aproveita… dinheiro jogado fora e os comentários depois é que se fez uma festa estúpida e redícula… abra o olho equipe de promoção da prefeitura…
DESEJO COLOCAR ANÚNCIO/BANNER NO BLOG PARA QUE ENDEREÇO ESCREVO?