Em meio a diversos requerimentos e indicações dos vereadores, a sessão plenária desta quinta-feira (7) na Casa Plínio Amorim foi recheada pela polêmica em torno de um projeto de lei (nº 132/17), de autoria de Elias Jardim (PHS).
A proposta do vereador proíbe a realização de atividades didáticas referentes a ideologia de gênero nas escolas da rede municipal e privada de Petrolina. Como já era previsto, o assunto gerou embates.
Ao se mostrar contra o projeto, o Professor Gilmar Santos (PT) provocou a ira dos seus colegas de Legislativo, Ronaldo Cancão (PTB) e Zenildo do Alto do Cocar (PSB). Em defesa de Gilmar, Cristina Costa (PT) fez um duro discurso lamentando o desconhecimento do papel do Legislativo por parte daqueles que deveriam ser os primeiros a saber: os próprios vereadores.
O projeto passou por 13 votos. Mais detalhes pelas próximas horas.
é uma safadeza um esses matérias para crianças…
querem colocar na cabeças de nossas crianças pq é mais fácil manipular por que não criam projetos para melhorar a Educação, saúde e segurança….cada vez mais me envergonho de ser brasileiros com certos tipos de políticos lixossss ..
parabéns pela proibição desse projeto proibindo essa merda que não existe…..quem criou essa proposta proibindo ja ganhou meu respeito….
Espero que algum dia tais vereadores – Gilmar e Cristina – se livrem de tanto ódio que carregam. Insistir nessa ideia Gramscista é no mínimo deprimente. Parem de colocar crianças no debate ideológico, desçam do salto da arrogância progressista e percebam o quão absurdo são as ideias que propõem. Lutem por uma educação realmente melhor, dando condições dignas para que as crianças possam estudar, ao invés de ficarem defendendo cegamente esses interesses internacionais da grande massa globalista.
Dê sua opinião, Carlos Britto, não se esconda! Afinal, o Brasil é o país q mais mata pessoas LGBT no mundo!!!! E vc é uma das pessoas mais esclarecidas da cidade. Dizem q Petrolina é a Califórnia brasileira. Era. Agora é o Afeganistão brasileiro.
O Brasil é o País que mais mata gente no mundo,Só em Pernambuco passou dos Cinco mil,concluo que em relação aos heteros o número seja muito maior,então porque colocar um grupo em questão?(LGBT)morrem gente porque o respeito pelo próximo já quase não existe.
Gostaria que esses vereadores me explicassem o que é ideologia de gênero. Só não vale conceitos de rede social e nem falsos religiosos.
Ideologia de Gênero basicamente defende que o sexo não torna um homem diferente de uma mulher em nada. Para essa ideologia, é a sociedade que cria artificialmente essa distinção. Na Europa, pais já criam seus filhos homens usando vestidos, calça, calcinha, cueca. O mesmo se aplica às filhas. Para esses pais, os filhos, quando tomarem consciência, é quem vão decidir como se vestir.
Parabéns a todos vereadores que aprovaram !
Não a ideologia de gênero . Nossas crianças merecem respeito .
Prezados, a ideologia de gênero é um assunto muito complexo para adultos imaginem para crianças. Cada instituição tem o seu papel e a escola fica com a responsabilidade de formar o cidadão. Quanto a educação e formação sexual é papel das famílias. Não podemos interferir na formação do sujeito, nascemos livres. Porém, a partir do momento que você procura precocemente expor para uma criança matéria que ela não tem capacidade de interpretar, você acaba moldando esse individuo. Deixem as crianças serem crianças e procurem sim! como explanado anteriormente garantir a saúde, educação e segurança é disso que precisamos.
melhor comentário amigo!
Tem que proibir mesmo essa ideologia de genero, a familia petrolinese não quer essa maldição nas nossas escolas. Queremos nossas crianças aprendendo portugues e não como ser gay. # escolas sem partidos
Só dois “gatos” pingados foram a favor dessa tal ideologia de gênero, que infelizmente são dois “professores”kkkkkk
As únicas pessoas com capacidade técnica para opinar..
escola é lugar para se educar, e não discutir sexualidade, parabéns vereadores de Petrolina…