Foram prorrogadas, até o dia 02 de fevereiro, as inscrições para o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor – Governador Barbosa Lima Sobrinho 2009/2010.
Realizado pelo Sebrae, o concurso chega a sua 6ª edição e tem o objetivo de destacar gestores públicos que, ao longo do ano, estimularam o surgimento e o desenvolvimento de microempresas e empresas de pequeno porte (ME e EPP), contribuindo assim para o crescimento econômico e social dos municípios.
O Prêmio é dividido em duas categorias: melhor projeto estadual e destaques temáticos. Este último inclui ações específicas nas áreas de compras governamentais, desburocratização, educação empreendedora e inovação, formalização de empreendimentos, implantação da Lei Geral, e por fim, médios e grandes municípios com mais de 150 mil habitantes.
Não precisa o SEBRAE prorrogar a data não. O primeiro prêmio vai para o prefeito de Petrolina por todas as obras que ele realizou em favor do município. Por exemplo: estimulou crescimento de micro empresas (flanelinhas, ambulantes, carroças de cavalo/burro, etc), Crescimento econômico: aumentou as passagens de ônibus, brigou com investidores do shopping e das novas concessionárias de veículos, não aparelhou a secretaria de desenvolvimento economico para fazer um evento tipo Feira, não trouxe nenhum investimento novo só os que vieram do governo estadual e federal e não gerou um único emprego, só os dos cargos comissionados. Contribuição social: sucateou a saúde e a educação, nao atendeu as reinvidicações das comunidades, não conseguiu destravar o atendimento na prefeitura. Outras grandes obras: inaugurou banheiros e quiosques. Podem conceder o 1º lugar sem medo e sem vergonha.
Se sucata tivesse valor o 1º prêmio iria para o Prefeito de petrolina, pois o mesmo conseguiu em menos de um ano transformar uma cidade em uma verdadeira sucata ambulante.