Morreu no começo da noite desta quarta-feira (13) a professora Maria Wilza Barros (na foto, de branco). Ela tinha 93 anos e passava por problemas de saúde.
Com longa trajetória na área de educação, ela dirigiu a antiga Dere (atual GRE/Submédio São Francisco) e também foi diretora da Escola Estadual de Petrolina. Era irmã de outra grande educadora, Mary Belgium, da EMAAF.
Maria Wilza era casada com Cândido Miranda (já falecido) e mãe do atual diretor-presidente da AMMPLA, Geraldo Miranda e de Cândido Miranda, o Candinho do INSS. Até o momento ainda a família não informou onde será o velório e sepultamento da educadora.
Ele dirigiu a antiga Dere? Eu acho que é ela. Vejo vários erros ortográficos quando leio as matérias do blog, seria bom que que os textos depois de redigido deveriam ser lidos antes de serem publicados.
Caro “Musical”: Com certeza, você não seria um bom REVISOR para a nossa língua portuguesa, pois em apenas 02 (duas) linhas linhas, cometeu diversos erros gramaticais: SERIA BOM QUE OS TEXTOS DEPOIS DE REDIGIDOS, FOSSEM LIDOS, ANTES DE SER PUBLICADOS. Não lhe parece melhor? Um abraço!