Coluna do Blog

por Carlos Britto // 19 de dezembro de 2017 às 06:26

Câmara não deve votar contas de Lossio

Ao contrário do que se anunciou, a Câmara de Vereadores de Petrolina não deve votar hoje as contas do ex-prefeito Julio Lossio (PMDB) relativas ao ano de 2010. Motivo de muito disse-me-disse, essa votação era muito esperada pelo clima de acirramento que se formou no ambiente político da cidade. Lossio, que corre para afirmar seu nome em uma possível chapa majoritária, pode ver o seu sonho desmoronar caso a câmara vote e rejeite as contas do ex-prefeito, tornando-o inelegível.

A Câmara de Vereadores precisa de 16 votos para rejeitar as contas de Lossio. Uma fonte de alta plumagem nos garantiu que ao menos 14 votos já estariam confirmados para votar pela cassação, embora o prefeito Miguel Coelho (PSB) tenha um número maior do que esse entre os ‘aliados’. Então, a rejeição de votos não passaria. Os motivos para isso são mais secretos que a terceira profecia de Fátima.

Mais do mesmo

Vai faltar água hoje em diversos bairros de Petrolina. Parece até notícia velha, mas é a mesma de sempre. Bairros como Vila Marcela, Vila Débora, Loteamento Recife Padre Cícero, Monsenhor Bernardino, Vivendas Um e Dois, Loteamento Santa Barbara e Dom Avelar não terão água. Um inferno.

O sorriso de Gonzaguinha

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) anda feliz da vida. Ele acredita que o seu mote em defesa do Rio São Francisco lhe deixou em situação muito confortável e que deve se reverter em votos.

Levando a sério

O deputado estadual Odacy Amorim informa que o seu projeto de ser candidato é sério. Tanto que indicou já o nome de sua esposa, Dulcicleide Amorim, como candidata a deputada estadual, ocupando sua vaga. Agora falta combinar com os vereadores do PT de Petrolina, Cristina Costa e Professor Gilmar. Eles não embarcaram nessa.

De olho na AL-BA

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Juazeiro (BA) na gestão Isaac Carvalho, Carlos Neiva, deixou o atual governo de Paulo Bomfim e abandonou de vez o PCdoB. Neiva ocupava atualmente um cargo de assessoria na Prefeitura. Num comunicado nas redes sociais, na tarde de ontem (18), ele disse que não conseguiu fazer o que acredita ser o “certo” e “necessário” para Juazeiro e seu povo. Mas o que rola nos bastidores da cidade é que ele estaria de olho numa cadeira de deputado estadual em 2018. Será?

Em prol de crianças com microcefalia

Quem ocupou ontem (18) a tribuna da Alepe para defender as famílias afetadas pela microcefalia foi a deputada estadual Socorro Pimentel (PSL). De acordo com a parlamentar, Pernambuco concentrou mais de 20% dos casos do país, entre 2015 e 2016, o que corresponde a 2 mil notificações. Ela lembrou que a maioria dessas famílias e não tem condições de cuidar dos seus filhos atingidos pela doença destacando, ainda, que os municípios arcam com a responsabilidade, sem que haja repasses por parte do governo federal.

Dobradinha sob mistério

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que vai concorrer a uma vaga na Câmara Federal, deixou sob mistério uma eventual dobradinha com a secretária Maria Elena Alencar (Cultura, Turismo e Esportes), a qual por sua vez sonha em ser deputada estadual. O problema é que Maria Elena, ainda no PSB, é aliada histórica do senador Fernando Bezerra (hoje no PMDB). “Se essa dobradinha será possível em 2018, caberá só a ela”, analisou.

Coluna do Blog

  1. Fernando Rocha disse:

    Se essa dobradinha de Lucas com Maria Helena acontecer, Petrolina só tem a ganhar. Os dois vem realizando um trabalho muito bom para nosso município

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários