Policiais Civis da Bahia fazem uma mobilização, nesta quinta-feira (28), em todo o estado. Com a superlotação nas cadeias, eles decidiram que a partir de agora os presos em flagrante serão encaminhados aos presídios.
As delegacias de toda a Bahia têm capacidade para abrigar cerca de mil presos, mas hoje, têm 6.500. São presos que, de acordo com a lei, deveriam permanecer no máximo dez dias nas cadeias.
A superlotação foi um dos problemas apontados pelos Policiais Civis em reunião na última quarta (27), com o Secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pellegrino.
Além da decisão de levar os presos em flagrante aos presídios, os policiais informaram ainda que vão suspender outros serviços.
Sujeira, mau cheiro e superlotação em cadeias é a marca da negligência do governo com a segurança do povo bahiano.
Nas Delegacias de Polícia do Estado da Bahia, e quiçá, do Brasil são todas assim. Só que na Bahia é muito pior.
Porque o atual governo não confia na Polícia e por isso vem sistematicamento diminuindo o investimento público em segurança, o que tem deixado a população a merçê da bandidagem.
Esse governo da Bahia não ta nem ai pra segurança do povo, os policiais civis estão mais que certos, pois estão servindo de alvo pra bandido, a situação é muito precaria dentro dessas delegacias, um absurdo, temos que da um basta nisso, chega governador de tanta violência, o povo não merece isso governador, vamos trabalhar politicos da Bahia enquanto é tempo. Abram o olho PT as eleições estão vindo ai.