A fumaça gerada pela queima dos resíduos hospitalares está incomodando e afetando a saúde dos moradores da Cohab Massangano, zona oeste de Petrolina.
A denúncia foi feita por Maria Lopes, uma das moradoras do bairro. “Quando os resíduos começam a ser queimados, sobe uma fumaça preta e depois começa a cair um pó dentro das casas, quando esse pó bate na pele forma uma vermelhidão que coça, como se fosse uma impinge”, conta a moradora.
Ela informou ainda que já foi ao Ministério Público e à Câmara de vereadores, onde entregou um abaixo-assinado com 250 nomes, mas até o momento nada foi resolvido.
“Resíduos de muitos hospitais de Petrolina são queimados naquele galpão e fica um mau cheiro horrível, além de prejudicar a saúde da comunidade”, finalizou.
A equipe de reportagem do Blog tentou, durante toda manhã de hoje (29), entrar em contato com a promotora do Meio Ambiente, Dr. Ana Rúbia, mas os seus dois celulares deram na caixa postal. Voltaremos a tentar contato e postaremos mais informações em breve.
dona maria dos anes vc ta de parabens.eu moro aq mas ja nao aguent mais tanta fumasa. cuida prefeito JULIO TRABALHA pelomeno apagando fumasa ja q nao sabe faser outra coiza
parabens Maria dos Aneis,vc e uma guerreira e trabalhadora, e sabe sempre o momento de denunciar .E ai Doutor Julio Lossi,me desculpe em lhe dizer vc não esta com nada,precisa e trabalhar muito mais pelo o povo de petrolina………..