A vereadora Márcia Cavalcante pôs mais panos quentes na controvertida demissão dos médicos que atuavam na Policlínica de Petrolina.
Em entrevista ao programa Carlos Britto no Ar desta sexta-feira (29), pela Grande Rio AM, Márcia contestou as justificativas da Secretaria de Saúde, de que os médicos teriam sido demitidos por sugestão da Controladoria Geral da União (CGU).
Segundo Márcia, nem a CGU ou o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendam demissões, e sim a realização de concursos públicos. “A Prefeitura de Petrolina teve o ano inteiro (de 2009) para realizar um concurso, e não o fez. As pessoas não podem ser subestimadas. É preciso uma explicação mais convincente”, criticou.
A vereadora acredita que decisões como essas, tomadas sem consultar ninguém, tendem a piorar as coisas para a saúde pública em Petrolina. E no final das contas, que vai acabar ‘pagando o pato’ é a população.
O pior é que nada de concreto será feito para impedir esse absurdo cometido pelo prefeito.
O cargo de vereador é limitado para punir ou coibir essas trapalhadas da gestão verde.
Já perdi minhas esperanças…
e vereora a Rainuda sol posto perdeu a lingua e agora como e q vc vai naca os esane q masinha chegava com a pasta cheia e so fasia entrega fala sol posto estanos esperando
Carlos, para melhor esclarecimento, a expressão “por panos quentes” significa, abafar, acalmar e não “esquentar a polêmica”.
ACHO QUE CERTAS DECISÕES SÃO TOMADAS SEM LEVAR EM CONTA O SOFRIMENTO DA POPULAÇÃO, REAMENTE A PREFEITURA DEVERIA TER FEITO O CONCURSO NO ANO PASSADO ASSIM OS SERVIÇOS OFERECIDOS À POPULAÇÃO NÃO SERIAM PARALIZADOS, ACHO QUE A VEREADORA ESTÁ CERTA E OUTROS SETORES DA SOCIEDADE DEVERIAM PRESSIONAR O PREFEITO POIS QUEM VAI FICAR SEM ATENDIMENTO É A POPULAÇAO MAIS CARENTE QUE É JUSTAMENTE QUEM UTILIZA A REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE SAÚDE.
Concordo com a opinião da vereadora Márcia Cavalcante que está se mostrando muito presente e atuante no cargo que lhe foi confiado e digo mais: a população de Petrolina estaria melhor representada se existissem mais vereadores compromissados feito ela sem falar que muitos já até se venderam e calaram-se para sempre. O prefeito da saúde durante suas promessas eleitorais esqueceu de esclarecer que construiria 10 UPAS com médicos 24 horas (só se forem fantasmas médicos) até pq os poucos que têm ele já demitiu. Francamente, essa CÂMARA DE VEREADORES que Petrolina tem é a mais fraca dos últimos anos (salvo algumas pouquíssimas exceções). Estamos indo para o segundo ano de mandato do prefeito e até agora ele não conseguiu melhorar nada, só piora. Na tentativa de fazer e piorar é menos ruim não fazer. Sugiro que Carlos Britto faça um comparativo do governo municipal de Juazeiro e Petrolina. Ambos se encontram na mesma condição (aprendizes de prefeito), porém o de Juazeiro tem fatos concretos realizados e o daqui continua perdido. Um ano deve ser pouco pra ele se encontrar ou será que no final de 2012 ele se acha?
Eu digo que nesta câmara há vereadores quenturas se eles entrarem com um projeto de afastamento deste prefeito eternamente verde. Conseguir aprovação é difícil, mas como saber se é possível sem tentar?
Tudo que acontecer de ruim na saúde é pouco… o prefeito lacto-purga e a UNIVASF só sabem de teoria… prática nem sempre é igual….