Ele chegou à Petrolina (no tempo em que os bichos ainda falavam) achando que desceria do ônibus em Petrolândia, para trabalhar na Emissora Rural.
Achando que era frio (ou moda?), andava de cachecol e “pastorava” a goiabeira para que os moleques não levassem o seu almoço. De ilustre desconhecido ao Pop Star na cidade que chamava a atenção das meninas do Colégio Auxiliadora (Sim, as beldades estudavam por lá).
Foi referência de uma geração inteira e virou ídolo.
Farnésio Silva, o que pouquíssimos conhecem, é um homem elegante e sensível por trás de uma armadura alagoana. Culto e despojado, não faz a menor força para agradar ou mostrar quem é. Só quem o conhece de perto experimenta o velho abraço de tamanduá ou sabe o que diabo é “A Cavernosa”.
Nosso maior respeito a quem não precisa se adaptar para agradar e não ousou vender a naturalidade para entrar na nossa história.
Esse Alagoano (Petrolinense) arretado, só tem um pequenino defeito, o de ser VASCAINO, de resto… kkkkkkkkkkkkk
Parabéns Brito, pela homanagem a este espetacular locutor, o qual cresci ouvindo, já que minha mãe todos os dias ligava a Emissora Rural (rádio velha, como ela mesmo chamava) para ouvir a serena e brilhante voz de Farnésio Silva. Que como não bastasse todo o talento que norteou sua vida, tem esta excelente qualidade que é ser vascaino.
Ser vascaino não é defeito, mas uma das múltiplas qualidades dessa figura ilustre. Parabéns Carlos Britto pela beleza e simplicidade dessa justa homenagem. Deus abençõe a todos!!!
Parabéns Carlos Brito (blog) pela homenagem ao companheiro Farnésio( vascaino) Silva , amigo,grande próficional,mas como Você mesmo falou, uma das maiores qualidades de Farnésio e a simplicidade, e o mais importante e que ele sabe que para ser bom, não précisa ser estrela somente ser competente como ele.
PETROLINA PRECISA RECOLHECER O TRABALHO GRANDIOSO QUE FARNESIO SILVA FAZ POR PETROLINA, PARABÉNS BRITTO PELA HOMENAGEM SINCERA E FRATERNAL.
Louvável esta atitude de Carlos Brito ao destacar a figura de uma pessoa que contribui para a formação da história de Pertrolina: Farnésio, com quem tive o prazer de trabalhar em mais de uma Emissora de Rádio desta região. Farnésio merece ser descrito assim, de modo humorado e ao mesmo tempo elegante. Só que eu não conhecia esses detalhes da sua chegada a Petrolina. Achei legal. Homenagem é isto, com a pessoa viva, ativa, cuidando das suas obrigações – e não apenas depois que o personagem desaparece! … Isto é bom acontecer para que Petrolina se habitue a reconhecer aqueles que fazem a sua história, qualquer que seja a sua forma de contribuição – tirando-os do esquecimento. Esta é a minha opinião.
JOTA MILDES
Brasília DF
Roseane Albuquerque, aquela que comanda a equipe, na Rádio Jornal de Petrolina já foi avisada dessas qualidades de Farnésio Avisem por favor.
Lembro-me do tempo em que o FARNÉSIO SILVA apresentava nas tardes da Emissora Rural (….) boa, boa, boooooa taaaarde!!! E com o seu “não diga alô, diga emissora rural a rádio do povo” Esse rapaz é um dinosauro do rádio sanfranciscano.
Poucos brilham com ele na magia do rádio quanto ele.
Uma bela e merecida homenagem a este profissional da Comunicação que faz história em Petrolina com competência e seriedade. Parabéns Farnésio Silva!
Grande locutor, são poucos com a voz que tem o Farnésio, foi uma pena ele sair da R Jornal, ouvia ele todas as manhãs. As AMs não são transmitidas nos celulares.
Nunca nem ouvi falar desse!
Amigo Farnésio!Radialista ,radialista imparcial,competente,humilde,desprovido de ódio,rancor,inveja.Umas das reservas morais da comunicação da nossa região.Justíssima homenagem
Sobradinho agradece a Carlos Britto por homenagear esse cidadão que todas as manhãs invade nossos lares dizendo: Ó NOZES. Farnésio conquistou aqui o respeito e o carinho de todos.
O seu profissionalismo e imparcialidade nos honra, um forte abraço Farnésio dos seus ouvintes de Sobradinho.
Outros também merecem essa homenagem, más Farnésio é uma estrela que brilha onde quer que esteja!
Em 1980, Farnésio Silva e Daniel Campos eram os nomes mais pronunciados pelas jovens. Quem os conhece sabe que são competentíssimos!
Poxa Brito, que bela homenagem a Farnesio. Acho que Juazeiro e Petrolina precisam acordar e valorizar suas pesonalidades.
São tantas… Não custa nada reconhecer o trabalho, a dedicação e o profissionalismo daqueles que contribuiram e contribuem para o desenvolvimento dessas duas queridas cidades. O bairrismo das duas às vezes não deixa que percebam o quanto nós, “forasteiros” amamos esses rincões.
Um abraço para vc e Farnésio.
Landa Menezes
Um profissional de respeito, parabéns pela homenagem!
POR QUE NINGUÉM FALOU DO TRABALHO DELE NA PREFEITURA? QUEBRA CADA GALHO ENORME DOS SECRETÁRIOS INCOMPETENTES. FAZ UMA MATÉRIA COM ELE SOBRE ESTE TEMA CARLOS BRITTO, VAI VIRAR FOLCLORE. DEVE TER MUITA ESTÓRIA DE DOR E DE HUMOR.
PESSOAS RARAS SÃO DIFÍCEIS DE ENCONTRAR. É ISSO AÍ CARO FARNÉSIO.
Valeu Carlos Britto!
Merecidíssimo reconhecimento.
Ficar muitos anos na mídia de forma ética, transparente e honesta é para poucos.
Parabéns Farnésio. Deus continue a te abençoar.
Carlos, Farnésio Silva mora nos corações do povo de Sobradinho. Siga em frente guerreiro.
Nãopoderia deixar também de deixar aqui o meu comentario sobre o meu grande amigo e professor Farnesio Silva…
Trabalhei um pouco de tempo com Farnesio, e ví nele um grande profissional, um grande homem, que luta pelos seus objetivos.
essa homenagem é muito justa… parabéns Carlos Britto, Parabéns Farnesio Silva.
Gostei. gostei da matéria com Farnésio Silva. Ele é daqueles que ninguém pode esquecer. Me lembro da época de ouro do rádio em petrolina e juazeiro. Saudades dqueles locutores com seus programas que davam gosto de agente ouvir. Uma parte desses radialistas ainda está nas emissoras, e de outros ninguém fala mais. Naqueles tempos em juazeiro e Petrolina agente ligava o rádio e só dava o Teógenes Batista, Miguel Pedrosa, Carlos Augusto, J. Mildes, Farnésio Silva, Daniel Campos, Mouze, Marcelo Damasceno, Paulo Ribeiro, Rasteli, Ednevaldo, Elias cruz, Carlos Brito, e muitos outros que não vou falar para não tomar muito espaço. Quem se lembrar de todos sabe que estou chamando a atenção para que seus nomes não sejam esquecidos. Muito bem Carlos Brito, espero ver vcê continuar trazendo ao povo o nome dessas maravilhosas criaturas que dava vida e alegria a nossa região, a maioria numa época em que os meios de diversão era ainda muito poucos. È porisso que seu blog faz tanto sucesso.
Linda homenagem a meu amigo e ex-companheiro de trabalho. Farnésio é td isso que falaste Brito e muito mais. HOMEM JUSTO, uma pessoa com alma linda e de uma inteligência invejável. Agradeço a Deus Farnezito por ter te conhecido, vc e Tom Alves ( Welington Alves ), foram maravilhosos companheiros de trabalho e agora amigos. Amo voce.
Há sim!!!! Eu sei o que significa a Cavernosa rsrsrsrsrs.
capitão caverna…..
AMIGO CARLOS BRITO ONTEM A CAMARA DE VERIADORES DE PETROLINA VOTOR E FOI APROVADO TITULO DE CIDADÃO PETROLINENSE PAR MIM POR INDICAÇÃO DA VERIADORA JUSSARIA , GOSTARIA DE VER A PUBLICAÇÃO EM SEU BLOG EM PRIMEIRA MÃO GRATO: VIANEI.