O processo seletivo coordenado pela Secretaria de Educação de Petrolina (SEDU) para contratação de cargos temporários rendeu muito barulho. Em contato com este Blog, alguns candidatos informaram que as questões das provas de Português e Matemática, aplicadas ontem (16) para o cargo de professor na Educação Infantil foram exatamente iguais às de hoje (17), para assistente de criança e auxiliar administrativo.
Os candidatos também criticaram as provas de ontem na área de conhecimentos específicos. “O nível era de OAB e de delegado de Polícia Civil. A gente pesquisou e encontrou questões assim”, revelou, em reserva, uma das que concorrem a vaga no certame.
Revoltados, os candidatos disseram que iriam pedir a anulação das provas. “Pagamos muito caro e não vamos ficar no prejuízo”, desabafou. O valor da inscrição para professor de nível médio e superior foi de R$ 110,00, enquanto a de assistente de criança/nível médio foi de R$ 80,00.
Facape
Em nota à imprensa, a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) – organizadora do processo seletivo – reconheceu as falhas e já adiantou que as provas serão anuladas, mas as inscrições continuam valendo. Procurada pela reportagem, a SEDU informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que também vai se manifestar sobre o assunto. Confiram a íntegra da nota da Facape aqui. (Foto/divulgação)
Esse tipo de coisa (provas em dias diferentes, sendo que são iguais) já é de praxe nos processos seletivos realizados pela FACAPE. Não faz o mínimo de sentido.
Não é novidade que as seleções/concursos organizadas(os) pela FACAPE impera a fraude, chega a ser ridículo, é de um amadorismo vergonhoso, ultima seleção que participei com organização da FACAPE tive que fazer a prova 03 vezes, simplesmente porque no final da prova eletrônica o sistema não conseguia finalizar a prova, sem contar que quando a FACAPE vai fazer uma seleção 99% das vagas já tem dono…é um fato…infelizmente essa instituição não tem credibilidade nenhuma pra organizar nada.
Concordo plenamente. A FACAPE é uma autarquia dominada politicamente e seus certames são uma vergonha, inclusive seus vestibulares, principalmente para o curso de Direito.
Lamentável
Mas infelizmente toda seleção e concurso que tiver da prefeitura vai ser a facape
Faço um apelo ao prefeito de Petrolina: nos concursos que for ter da prefeitura faça licitação prefeito. Ninguém aguenta essa facape.
Muitíssimo bem! Parabéns aos incomodados! A FACAPE terá de cumprir muito bem o certame, porque do contrário ela fechará as portas! Estaremos de olhos bem abertos! A justiça será acionada para fiscalizar tudo. Veremos o nível dos candidatos aprovados!
Vergonhoso, quero meu dinheiro de volta!!!!!!!!!!!!
Uma vergonha amadora e vulgar para uma instituição “superior”.
Espero que os gestores e professores da Facape consigam enxergar a barbeirada que deram e tentem mudar a imagem pequena e ridícula que deixaram.
Decepcionante!!!!
É O NOVO TEMPO KKKKKKKKKKKKK
41 anos de baderna, desorganização e desrespeito ao povo. A FACAPE é uma instituição pública da nossa cidade, mas que só nos traz vergonha. Não há uma só seleção dessa budega com nome de faculdade que não seja desse nível. A preocupação é mesmo arrecadar dinheiro para eles e para a prefeitura, pegam qualquer questão da internet, sem se preocupar que as provas seriam iguais nos 3 dias, por isso cancelaram a de hoje. Só querem ganhar dinheiro, nem as empresas de fundo de quintal, que não são faculdades conseguem tanto amadorismo. Perdi meu tempo indo fazer uma seleção de faz de conta, os níveis das provas e desordem falam por si só, todos que estiveram nos dois dias, perceberam a bagunça. VERGONHA!!!
Se fosse um pobre era cadeia,então tem que pelo menos tirar o reitor.
Palhaçada, o que a FACAPE vem fazendo com os servidores da Educação de Petrolina. Desde a prova para a certificação de Gestores, a desculpa é a mesma que as questões são elaboradas por uma empresa terceirizada. Parece que a direção da FACAPE que enterrar sua história como a pior Instituição na coordenação de Concursos e seleções. Não está zelando por seu nome, esse material não foi analisado por ninguém da FACAPE. Então a terceirizada faz o que quer e pronto. Ainda mais copia questões de outros concursos totalmente descontextualizadas com os conteúdos do edital. Pois FACAPE chegou a hora de rever suas empresas terceirizadas e Secretaria de Educação na região só tem a FACAPE para fazer uma seleção. O povo está de olho!!!!!