UPE disponibiliza novos cursos no interior de Pernambuco

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2010 às 11:20

upeO reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Carlos Calado, confirmou na última semana a abertura de novos cursos no interior do Estado. O anúncio foi feito durante a coletiva de divulgação do resultado do vestibular seriado e logo após a contabilização de uma vistoria realizada por uma equipe da instituição, que percorreu seis municípios pernambucanos: Nazaré da Mata, Garanhuns, Salgueiro, Petrolina, Caruaru e Arcoverde.

A comitiva, liderada pelo reitor Carlos Calados e pelo pró-reitor de Planejamento, Béda Barkokébas Júnior, foi realizada com o objetivo de acompanhar de perto o andamento das obras de construção e ampliação das unidades do Interior, orçadas em R$16,2 milhões. Com a conclusão dessas obras, será possível ampliar as vagas de Medicina no Recife, mas extensivas a Garanhuns, no Agreste, e em Serra Talhada, no Sertão. Desta forma, além das 150 vagas já oferecidas na Capital, outras 80 seriam abertas nas duas cidades.

Em Serra Talhada, a prefeitura disponibilizou salas de escolas municipais, bem como o Hospital Regional, que será utilizado para a prática dos estudantes. Outra cidade que também tem perspectivas de lançamento de novos cursos é Salgueiro, no Sertão do estado, onde a UPE também está transferindo as instalações da unidade para uma nova sede, com 16 salas de aula.

Com informações da Folha de Pernambuco

UPE disponibiliza novos cursos no interior de Pernambuco

  1. Fernando disse:

    Quando chega o ano eleitoral, começa a aparecer as “pedras fundamentais” … e o povo ainda cai que nem um patinho…

  2. Petrolina Minha Terra Meu Lugar disse:

    Petrolina inicia o ano ainda esquecida pela administração Eduardo Campos! 2010 será igual a 2009, que foi igual a 2008…

    Petrolina nunca foi tão humilhada, esquecida e ultrajada nesses últimos 30 anos, tanto pelo governo estadual, quanto pelo governo federal!

  3. Bispo disse:

    É mesmo? Humilhada e esquecida?

    Então nos diz o que está acontecendo?

  4. Franco disse:

    belissima noticia!! enfim a upe tentando fazer algo no interior. um estado do tamanho de pernambuco ter so uma estadual e caindo aos pedaços eh uma vergonha. o piaui eh um estado miseravel e tem duas universidades estaduais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários