Até a próxima quarta-feira (03) o auditório do SEST/SENAT estará recebendo o seminário de gestores “Qualidade Total: 1º Ano da Qualidade da Educação”. O encontro, promovido pela Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Educação (SMEP), faz parte da abertura do ano letivo de 2010 e tem como objetivo discutir a qualidade no serviço público por meio de palestras, enfatizando a educação, tendo como público-alvo os diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.
Hoje (01/02), o primeiro dia do evento, contou com a palestra de Otto Benar Farias, mestre em administração e especialista em estratégia de negócios e José Airton Monteiro, consultor e autor do livro “qualidade total no serviço público”, que debateram o tema “gestão da qualidade no serviço público”.
Dentre os que comporam a mesa, estiveram presentes o vice-prefeito Domingos Sávio e a secretária de educação Célia Regina. Domingos destacou a valorização do desenvolvimento da área como uma necessidade básica da sociedade. A gestora da educação, Célia Regina, falou da necessidade dos professores em estarem motivados para exercerem o seu trabalho e ressaltou ainda a importância da transformação no campo educacional e do papel do professor, como formador de cidadania, neste contexto de mudanças.
Por falar em qualidade nos erviço público, Carlos Britto, vc bem que poderia estar hj na (ex-)Policlinica… Se antes, quando tinha médicos especializado, o atendimento já uma coisa triste, imagine o que ocorreu nesta segunda-feira, primeiro dia depois da demissão dos médicos, por Julio Lóssio e sua equipe.
Não sei como a secretária de educação tem a cara de pau de falar em qualidade da gestão quando comete um estelionato contra os professores com essa tal seleção para temporários. Os professores devem estar “muito motvados” com toda essa bandalheira que é hoje a educação municipal. Secretária, compra uma melancia e bota na cabeça. Pelo menos o povo vai perguntar quem é a mulher embaixo da melancia.