Uma professora morreu após a estrutura de um telão desabar na Escola Etelvino Lins, em Sertânia (PE), no Sertão do Moxotó. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (15), durante uma capacitação para cerca de 300 professores que ocorria na quadra da unidade de ensino. Na queda, a docente Aldenice Lúcio da Silva Lima, de 56 anos, foi atingida.
O painel de ferro desabou por volta das 9h30. A mulher ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O secretário municipal de Serviços Públicos de Sertânia, Renato Remigio, também ficou ferido, mas sem gravidade.
Segundo familiares da vítima, ela era natural de Sertânia, casada e mãe de um casal de filhos. Ela era professora de uma escola municipal e de informática da Escola Técnica Estadual Arlindo Ferreira dos Santos.
Segundo a Prefeitura de Sertânia, a capacitação acontece todos os anos no início do período letivo. O prefeito Ângelo Ferreira estava presente no evento e acompanhou a família da professora no Hospital Regional de Arcoverde, também no Moxotó.
Em nota, a Prefeitura de Sertânia lamentou o ocorrido e garantiu prestar apoio aos familiares das vítimas. O prefeito Ângelo Ferreira decretou ainda três dias de luto no município.
Confiram:
O Governo Municipal de Sertânia lamenta o ocorrido com a queda do telão de LED, na manhã desta quinta-feira, dia 15, durante a formação de professores da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Etelvino Lins. Lamenta, também, o falecimento da professora Aldenice Lúcio.
Desde que aconteceu o fato, o prefeito Ângelo Ferreira e os secretários municipais, inclusive funcionários da pasta municipal de Saúde, prestaram assistência aos acidentados. A equipe acompanhou os feridos até o Hospital Regional de Arcoverde. O secretário de Serviços Públicos, Renato Remígio, que também sofreu ferimentos, está consciente, em observação e segue em quadro estável. As causas do acontecido ainda serão apuradas e investigadas pelos órgãos competentes para esclarecimentos posteriores.
A Prefeitura de Sertânia reitera o compromisso com toda a população sertaniense e prestará total apoio às famílias da vítima e do nosso secretário acidentado, que segue em tratamento.
(com informações da FolhaPE/fotos: divulgação)
Lamentável. É por isso que o CREA e os Bombeiros devem sim cobrar um responsável pela montagem e desmontagem de todo tipo de estrutura metálica. Duvido que essa estrutura tenha sido montada por um profissional habilitado.