O líder do governo na Casa Plínio Amorim, vereador Dr.Pérsio Antunes (PMDB), procurou minimizar hoje (01), durante abertura dos trabalhos do Legislativo Municipal neste ano, a mais recente polêmica do Governo Lóssio: a demissão de dez médicos da Policlínica de Petrolina e de 17 agentes de endemias.
Segundo Dr.Pérsio, o município passa por um processo de reajuste das contas públicas e, especificamente na área da saúde, o déficit da prefeitura chega a R$ 2 milhões por mês. O vereador também justificou que a mudança de gestão nos Hospitais Dom Malan (HDM), Urgências e Traumas (HUT) e Policlínica implica em enxugamento de despesas.
Sem uma posição de líder para aprofundar-se no assunto, já que o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) está em viagem e só chega amanhã (02) a Petrolina, Dr. Pérsio falou como profissional da área. Ele admitiu que a rescisão contratual dos médicos da Policlínica – como prefere chamar – precisa ser rediscutida. E garantiu que terá uma conversa com o prefeito nesse sentido.
“Que se façam outros contratos de prestação de serviço com esses profissionais, com amparo legal da lei, para não colocar a gestão municipal em risco, porque os pacientes também não podem ser penalizados”, ponderou Dr.Pérsio. Sobre os agentes de endemias, o vereador argumentou que a rescisão aconteceu devido à irregularidade na efetivação desses profissionais após fevereiro de 2006 – o que pela lei, só podia acontecer através de concurso público.
Adiantando que a prefeitura deve abrir edital de licitação para realizar o concurso em março ou abril, Dr.Pérsio lamentou o fato, mas disse esperar que os agentes demitidos possam entrar novamente no serviço público. “A gente lamenta porque são pais de família que já trabalhavam há quatro anos, mas esperamos que eles possam obter êxito no concurso”.
Sobre os questionamentos da vereadora Márcia Cavalcante (PMN), de que a Controladoria Geral da União (CGU) – que apontou o inchaço no quadro de pessoal da prefeitura – não sugere demissões, o líder governista revelou que a prefeitura de São Vicente Férrer está passando pelos mesmos problemas.
que abisordo um municipio como petrolina passando pelo uma coisa desta. prefeito pesse AJUDA a quem sabe gonverna seja FBC GONZAGA GOVERNADOR seja quem for.o povo nao guenta mas pessa ajunda a deus AG.a noiteno pas lotado nao tinha medicaçao teve q compra, alguma medicaçao meu jesus a que vai ser do nosso povo.
È meu Amigo Carlos Britto, o Prefeito de Petrolina esta pior do que Jose Serra em São Paulo, o Prefeito da Saúde conseguiu acabar com a saúde em Petrolina, ontem veio ao mundo mais um Petrolinense Baiano, a esposa de um amigo deu a Luz a uma criança em Juazeiro porque ao chegar no HDM, foi enviada para Juazeiro onde deu a Luz que tristeza se Julio Lossio, pelo andar da carruagem ao final do mandato de Julio Lossio a População de Juazeiro cresceu 20% agora sim é que Petrolina vai ter Forasteiro não nasce mais ninguém em Petrolina que vergonha Prefeito.
E respondendo ao Líder do Governo de Julio Lossio, o povo de Petrolina não quer saber da cidade de São Vicenter Férrer, quer dizer que porque La ta pior aqui tem que ser igual fala serio Dr. Pérsio, não foi esta a promessa de Julio Lossio quando erra apenas um simples Candidato a Prefeito, a promessa dele foi cuidar da saúde do povo de Petrolina ele já sabia da dificuldade na Saúde Publica enganou o povo só para ganhar a eleição, Dr. Pérsio não venha tapar o sol com uma peneira o senhor ganhou também para Vereador não foi para ficar defendendo o Prefeito Julio Lossio e sim aqueles que lhe deram um voto de confiança não desaponte o nosso povo cuidado o senhor pode cair junto com o Prefeito.
Dr. Pérsio , transformou-se no melhor representante de comédia stand up da região:qualquer dia desse vai ser chamado para fazer parte do CQC num quadro relativo a humor negro ! Tenha paciência…
Para os médicos ele defende contratos temporários “na forma da lei” (sempre existe uma brecha jurídica) , para os agentes de endemias , ele deseja ” boa sorte no concurso público ” ! Bela piada… pena que sem graça alguma !
É sempre assim. Toda vez que a gestão destes (in)competentes administradores é questionada, vem alguém e diz que antes era assim… em tal lugar é assado. Se se preocupassem mais com os problemas de nossa cidade e esquecessem o que ocorre em São Vicente Ferrer e outras cidades, assim como os gestores anteriores, quem sabe poderiam resolver alguma coisa e amenizar o minimo possível a bagunça de nossa cidade. Só pra lembrar: falou o líder da situação… e o líder da oposição vai, mais uma vez, ficar calado. Acorda pra Jesus, Major Enfermeiro!
O Prefeito Lacto-Purga da Saúde tá botando pra ferver na saúde….
Porque ele não demite a advogada da secretária de saúde Paula Valgueiro que é irmã de Patrício Valgueiro secretário de governo???? Diminuia as despesas e diminuia o nepotismo que toma conta da prefeitura e secretárias de Petrolina….
Olha carlos britto eu como bom cidadão petrolinense, este prefeito que ai esta, eu tambem votei nele que eu pensava ser um bom administrador para o nosso municipio pois ele é um bom administrador do seu grande consultorio de vista, sera que ele não esta enchergando o que esta acontecendo com a saúde em Petrolina, me responda seu carlos.
nossa e uma vergonhaaaaaaaa! joga os pobres pais de familias na rua…