Alguns governadores se queixaram dos R$ 42 bilhões anunciados pelo presidente Michel Temer (MDB) para reequipar as polícias estaduais, por serem um financiamento, mas o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) deu declarações muito contidas.
Na semana passada, ao comentar a criação do Ministério da Segurança, o governador foi bem mais enfático ao dizer que o governo federal tratava a segurança pública de forma improvisada, o que foi devidamente anotado pelo Palácio do Planalto. Na próxima semana, Paulo encontra-se com o ministro da Segurança, Raul Jungmann, para tratar de questões pontuais, mas antes disso o assunto promete esquentar. Amanhã, a violência voltará a ser debatida pelo grupo de oposições que se reúne em Caruaru.
A elevada criminalidade sempre foi um ponto fraco do governo Paulo e, claro, um prato cheio para os adversários. Ontem (1º), por exemplo, ao falar sobre a questão, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB ) destacou que “o fracasso do governo estadual na área de segurança é tão devastador que me parece ridículo que agora eles queiram transferir a responsabilidade para o governo federal”. (fonte: Diário de Pernambuco/ foto: Blog do Carlos Britto)
Ridículo é a postura do Senhor, pulando de galho em galho por causa própria.
Ridículo é você, pensar que há 25 anos atrás eu tinha você como uma sumidade
esteve junto com o governo do psb e agora nao assume a sua culpa pelo fracasso de Pernambuco. Que mudança ele propõe?
vou vota em vc para ver se vc consegue muda esse cenario
Por que ele mudaria? Até outro dia ele era parte atuante desse governo, que agora insiste em insinuar que não tem nada a ver…
ridiculo era o senhor estar no psb esse tempo todo maquiando como se tudo estava ótimo e nos 44 do segundo tempo vc larga o psb ao perceber que tudo estava errado para se candidatar se aproveitando da situação..