Eduardo enfrenta protesto em visita a Petrolina

por Carlos Britto // 02 de fevereiro de 2010 às 15:07

DSC00057O governador Eduardo Campos chega daqui a pouco, à Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde assinará convênio para a construção do Espaço Ciência. Mas Eduardo, antes disso, deve enfrentar um pequeno protesto.

Um grupo de Esposas de Cabos e Soldados reivindica a construção de casas em um terreno do município no bairro Vila Vitória, doado pelo ex-prefeito Odacy Amorim. Os moradores querem saber se a demora para as moradias serem construídas deve-se à burocracia do Estado ou da prefeitura municipal.

Eduardo enfrenta protesto em visita a Petrolina

  1. renato disse:

    quanta gente protestando em 11 mulheres e um homem e ainda todos rindo em kkkk

  2. Assim Não Dá disse:

    Olha só que piada, tantos cidadãos que não tem a minima renda, não tem lar, comida, acesso a educação, saúde, lazer e infra-esrutura e mesmo assim não se dispõem a realizar este tipo de protesto, aí as esposas de cabos e soldados protestam, era só o que faltava, os maridos de vocês tem renda, vocês tem saúde, tem inteligência, então vão construir as casas de vocês, deixem as que serão construidas para os pobres…

  3. fabio disse:

    ELE TEM QUE REVER É A SITUACAO DOS RIBEIRINHOS ATINGIDOS PELA BARRAGEM D E ITAPARICA QUE Á CHESEF ESTA DEVENDO INDENIZAÇAO E NAO PAGA TEM ACRICULTOR QUE OS IRMAOS RECEBERAM IDENIZACAO RECEBERA A CASA O LOTE E O SALARIO QUE FOI PROMESSA DA CHESF E ISSO JA FAZ 30 ANOS E A CHESF NAO PAGOU A NINGUEM EM ONDE ESTA O GOVERNADOR QUE NAO VER A DIVIDA QUE A CHESF TEM COM INDIOS D E CABROBO E RIBEIRINHOS D E BELEM DE SAO FARNCISCO IBÓ RODELAS ESTOU FALANDO ISSO AQUI POR QUE É DIVIDA QUE O ESTADO DEVE E NAO VER E VEJA 30 ANOS OS RIBEIRINHOS IVADIRAM PONTE D E IBÓ DIA 18 FIZERAM PROTESTO MAS MARCARAM REUNIAO E NAODERAM SOLUCAO VAO MARCAR VARIA S REUNIOES SEM RESOLVER ESTA NA HORA DO GOVERNADO REVER ISSO AI ISSO SIM ELE TEM QUE REVER.

  4. joedan disse:

    Realmente amigo , assim não dá!!! Todos tem o direito de fazer suas reivindicações a respeito de suas nescessidades , inclusive você. É de pessoas como você que os políticos gostam, ficam calados no anonimato esperando alguém levantar a voz cobrando melhorias para qualquer que seja a categoria, para atirar pedras covardemente!

  5. carlos jose disse:

    é amigo o fabio nao esta jogando pedra nao esta certo se a chesf deve ela tem que pagar esta enrolando o pessoal joedan o fabio nao esta jogando pedra esta pedindo uma força esse processo da chesf e d e 1982 eles tiraram pessoal de sua terras e nao idenizaram entao estao certos espero em d eus que els paguem que deve e a divida é milionaria em e uma os indios estao tb reivindicando mesma coisa juntos com ribeirinhos atingidos pela barragem d e itaparica

  6. Ely silva disse:

    renato realmente vc esta certo! mais com certeza vc deve ter
    uma bela casa para morar.por esse motivo pessoas como vc são tão enfelizes ou a sua ficha não caiu ,multiplique 11×300 é mim de a reposta….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    não seja tão economico com sua proprios kkk

  7. Jussara>G.Batista Bispo(Vice-Presidente do Grupo de Esposas). disse:

    Olha Renato e todos os outros que comentaram agora, em primeiro lugar nós não fomos fazer um protesto implicativo, ou seja não fomos instigar o governador porque ele tem atendido muitas de nossas reinvidicações. Fomos em pequeno grupo porque não queriamos causar tumulto, e tirar o brilho da visita do Governador ao Sertão. O Colégio militar que está sendo construido ao lado do 5º BPM é uma de nossas reinvindicações, agora se você Renato quiser ver a quantidade de mulheres que pertencem ao Grupo de Esposas me dar teu endereço´e nós vamos ai nos apresentar para você. Quanto aos outros cada um tem o direito de lutar pela sua classe aqueles que tiverem contentes com o que ganham e a maneira como se está vivendo neste país, paciência viva. Nossos maridos têem renda fixa sim, mas não o bastante para deixar muitas vezes um filho doente em casa e proteger suas vidas e de seus filhos. Ter de sair de casa na incerteza do que vai encontrar mais adiante e sem saber se volta. Eu como esposa já pude ter o desabor de está internada em um hospital e ter de ficar lá sozinha, porque meu marido que é do Corpo de Bombeiros teve de me deixar lá e sair para uma ocorrência de uma casa que estava pegando fogo. E se fosse a casa de vocês? O que você Renato tão irônico desejaria a uma pessoa que tirasse teu filho do meio do fogo, será que esses profissionais não merecem morar como mais qualidade e segurança? Isso é a única coisa que pedimos o que nos prometeram em época de campanha não inventamos nada, não foi criação de nossas cabeças, prometer é fácil, pois agora que cumpram.

  8. joedan disse:

    Caro amigo carlos josé, o comentário que fiz, foi em relação ao que disse a pessoa que se apresenta como “ASSIM NÃO DÁ” , e não ao que disse a pessoa de FÁBIO. Jamais teria a coragem de criticar alguém que luta por seus direitos.

  9. sandra rosa disse:

    realmente esse grupo tem muitas qualidades vc renato e um coitado cem nem uma esperança de vida. muita vezes e melhor esta na UTI de um hospital de que na UTI da vida……..

  10. C. Santos disse:

    Em primeiro lugar venho parabenizar todas estas bravas mulheres que tem iniciativa e força no sentido de melhorar as vidas de seus esposos militares estaduais. Em segundo lugar, venho dizer a aquelas pessoas que depreciam a reinvidicação dessas mulheres destemidas, que vocês são hiposuficentes de entendimento e discernimento das coisas e deveriam se nutrir de conhecimento da causa delas e de seus maridos. O nosso salário é um dos piores do estado,e apesar disto, é uma das melhores policias deste Brasil em termos de operacionalidade. Somos altamente criticados e marginalizados por uma boa parcela da nossa sociedade, e mesmo assim quando vocês estão em suas casas e ouvem um barulho nas telhas de noite, vai chamar quem? não preciso responder né! só vou dizer o numero que vocês vão ligar: 190. Deixamos nossas famílias todos os dias em casa a merce da sorte, pois deixamos nossas casas para proteger a de vocês. Não venham com essa conversinha fiada de que pagam impostos, pois eu e todos os militares estaduais pagam tal impostos e pagamos bem mais que vocês, pois o maior imposto cobrado pelo governo a nós é a nossa vída, pois juramos desempenhar nossa missão mesmo com o sacrifício da própria vida!
    Todos merecem oportunidades e principalmente a gente policiais militares, que sacrificamos tudo em prol da paz pública, isso mesmo! você só anda tranquilo com uma certa tranquilidade por causa da polícia militar! Muitos da gente não possuem moradia e vivem cada dia mais endividados por causa de alugueis caríssimos que temos que pagar. Quem é que não tem um sonho de ter uma casa? todos nós temos! Gostaria muito que todos os brasileiros tivessem oportunidades iguais, mas as coisas não são do jeito que deveria ser. Agora para finalizar minhas colocações venho dizer o seguinte: Para que nosso Estado tem uma Polícia Militar com condições de proteger todos os cidadão pernambucanos, deverá primeiramente proteger seus agentes de aplicação da lei, e essa proteção é uma moradia digna e longe da marginalidade.

    Abraço a todos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários