Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de Petrolina respondeu a demanda de um leitor que questionou a “demora em ser chamado para fazer consultas especificas”. De acordo com a nota, consultas com especialistas estão sendo realizadas normalmente.
Acompanhe:
A Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece que os exames e consultas com especialistas estão sendo marcados normalmente, porém, há um alto índice de faltosos aos procedimentos. Em um levantamento realizado no final no ano passado foi identificado que 40% das pessoas não comparecem as marcações e não comunicam com antecedência.
Sobre a realização de mutirões, informamos que a Prefeitura faz mensalmente o programa ‘Construindo o Novo Tempo na Saúde’ que já registrou cerca de 11 mil atendimentos. Além disso, foi lançando no mês de setembro o projeto ‘Saúde em Dia’, que já atendeu mais de cinco mil pessoas. O projeto é uma parceria com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a Prefeitura, a exemplo de Imposto Sobre Serviço (ISS) vencido.
Ascom/PMP
Existe sim a demora… E o pior de td é agora não ter mais os médicos, ao menos ginecologista e pediatra nos postos de saúde! É um desrespeito pra com a comunidade. Moro na vila Eduardo, marquei o pediatra pra meus filhos, aí tenho que ir andando até a policlínica, puxando duas crianças à pé. É absurdo isso, será se não pensam na gente que é desempregada, que não tem carro, nos colocam nessa situação de risco de ser assaltada, ou outras coisas… E quem tem filho, bem sabe como é difícil andar com criança a pé!