Secretários vão analisar documento que orientará currículos do ensino médio

por Carlos Britto // 12 de março de 2018 às 08:49

(Foto: Reprodução)

Secretários de educação de todo o país estarão hoje (12) e amanhã em Fortaleza (CE) para a primeira reunião de 2018 do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). Durante o evento, os secretários vão validar o texto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do Ensino Médio que está sendo elaborado pelo Ministério da Educação (MEC).

A versão preliminar da BNCC já foi apresentada aos secretários estaduais em reunião realizada no mês passado. Após sugestões dos secretários e dos técnicos responsáveis pela coordenação da implementação nos estados, foram feitas adaptações que serão validadas agora no fórum do conselho.

A BNCC do Ensino Médio deve ser enviada até o fim do mês pelo MEC ao Conselho Nacional de Educação (CNE), que tem de analisar e aprovar o documento antes de começar a valer. A base para a educação infantil e o ensino fundamental foi aprovada e homologada no final do ano passado. O documento vai orientar os currículos da educação básica e estabelecerá conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam.

Censo

No encontro dos secretários, em Fortaleza, também serão analisados os dados do Censo Escolar de 2017. O Ministério da Educação vai fazer uma apresentação dos programas de formação de professores anunciados recentemente pelo governo. (fonte: Agência Brasil)

Secretários vão analisar documento que orientará currículos do ensino médio

  1. Nene disse:

    Currículo ñ serve mais pra nada,a empresa ou qualquer outro lugar só recebe os currículos chamados arrumadinho,hoje estive conversando com um empresário e ele me confirmou isto aí,meu filho já tem uns três anos desempregado já espalhou currículo por toda Petrolina e até agora nada,é uma vergonha,tem cada lugar com gente metida que ñ sabe atender clientes,é lamentável,Tem que da mais oportunidades para os jovens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários