Na visita de ontem (02), o governador Eduardo Campos (PSB) tentou animar os petrolinenses sofridos pela falta d’água. Garantiu que vai tirar a cidade do caos no setor primeiro até do que Recife, a única capital do País onde ainda existe racionamento.
Eduardo trouxe notícias alvissareiras também aos projetos irrigados. Ele revelou que ainda neste semestre a Compesa deverá abrir edital de licitação para levar água tratada a três de 11 núcleos da área irrigada.
Mesmo sem citar o nome do ex-governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), Eduardo não deixou de criticar (sutilmente) o adversário pelo problema. “Tem gente que teve muito mais tempo para fazer isso do que eu em quatro anos, e não fez. Não sei por que”, alfinetou.
Pensei que a visita do Governador a Petrolina fosse pra anunciar o início das obras do trecho Petrolina/Parnamirim da transnordestina; pensei que ele também fosse anunciar que a FFPP ia se transformar em uma universidade, independente de Recife, a tal sonhada UESF (Universidade Estadual do São Francisco); pensei também que ia anunciar a duplicação da rodovia Petrolina/Lagoa Grande; pensei ainda que ele ia assinar a ordem de serviço pra construção de um hospital estadual em Petrolina; pensei novamente que o Governador ia dizer que Petrolina tinha sido contemplada com uma das EscolasTécnicas que o Governo Estadual vão construir em 2010; pensei, pensei… que ele ia anunciar que, finalmente, Petrolina ia ter seu Hospital de Câncer…
Pura ilusão minha e de todos os petrolinenses que amam essa cidade!
Mais uma vez ele sorriu, jogou palavras ao vento e foi embora, pois tinha muitas obras pra inaugurar em Recife, Suape, Paulista, Cabo…
E nós? Ficamos com a impressão que não temos governador, que não fazemos parte de um Estado!
A não ser de 4 em 4 anos! Principalmente durante um mês chamado Outubro!
o problema da agua de petrolina naum vai ser resolvido nunca por um governo. se eu fosse um recifense, começaria a chorar
MENTE MAIS EDUARDO, TODO MUNDO SABE QUE O RECIFE DESDE DO TEMPO DE SEU AVO MIGUEL ARRAIS , FALTA AGUA TODOS OS DIAS, AQUILO É QUE É SOFRIMENTO, SE NÃO RESOLVERAM EM RECIFE VAI RESOLVER AQUI.
governador joga para plateia fala muito açao pouca muito pouca cara de pau cinico
É uma pena meu Amigo CARLOS BRITO, todos nós sabemos da capacidade tanto de Dudu quanto de FBC…. Ocorre que Petrolina está cansando disso. Ninguem aguenta mais…. e olha que sempre votei nesse rapaz, infelismente, não teremos candidato competitivo nesta eleição e pernambuco pagará um preço amargo por não termos outras lideranças capazes de disputar à altura desse “dudu”. Voce olhar para o Projeto Senador Nilo Coelho e saber que ainda hoje bebem agua bruta, cheia de coliformes fetais, animais e plantas putrefadas e ninguem fala nada????? e demais…
É a tarefa mais fácil de um administrador, e nem precisa seu um grande administrador, um meia boca já resolve. Simples, basta pegar metade do que a COMPESA lucra em Petrolina e investir em Petrolina, ou seja, não sangrar dinheiro de Petrolina para Recife. Fazendo isso Dudu Marvadeza conseguirá levar água para os petrolinenses antes do dia 31 de dezembro de 2010. E mais, cidade 100% saneada. Como Recife é dependente de Petrolina (Compesa, taxa de bombeiro, icms, etc que migram de nossa cidade para a capital) isso nunca vai acontecer.