Bahia: Primeira escola de gestão compartilhada com a PM é implantada em cidade no norte do estado

por Carlos Britto // 12 de março de 2018 às 20:02

A primeira escola de gestão compartilhada com a Polícia Militar da Bahia (PMBA) foi implantada no município de Campo Formoso, no norte do estado, por meio da 54ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A aula inaugural aconteceu nesta segunda-feira (12) com a presença da prefeita, vereadores, secretários, policiais militares, alunos, pais e comunidade em geral.

Durante o evento, foi apresentada a nova metodologia implantada na Escola Municipal Professora Maria do Carmo de Araújo Maia, pautada na disciplina, respeito e reconhecimento aos profissionais da educação, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino, através da aquisição de habilidades e competências básicas do Ensino e aprendizagem.

A refeita Rose Menezes agradeceu o empenho do comando geral da PMBA em implantar esta ferramenta na cidade, sendo a pioneira no Estado. O Comandante da 54 CIPM, Major Mascarenhas também agradeceu a prefeita, ao comandante regional e ao comando geral e se disse esperançoso que a realidade da cidade mude.

Regras

Segundo a diretora da Escola, Anália Freire, essa semana será de adaptação tanto para professores, quanto para alunos. “A partir de amanhã (13), todos os alunos já devem vir para a escola com calça jeans, blusa branca, cinto e sapato fechado. Não será permitido uso de celular, além do uso de qualquer adereço que não faça parte do fardamento militar. Na quinta-feira (15), já acontecerá o corte de cabelo tradicional da PM para os meninos, oferecido gratuitamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social. As meninas, porém, usarão coque no cabelo”, explicou.

Essa gestão compartilhada traz uma série de mudanças que vão contribuir na formação dos estudantes, além de melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da escola. (foto/divulgação)

Bahia: Primeira escola de gestão compartilhada com a PM é implantada em cidade no norte do estado

  1. Defensor da Liberdade disse:

    Imagino que sairão dessa escola mais amantes do estado gigante, guardião da moral e dos bons costumes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários