O ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) deixará o cargo no próximo dia 5 de abril. “Está confirmado”, declarou, em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, nesta segunda-feira (26), deixando claro que deve buscar a reeleição na Câmara Federal.
“A gente proporcionou mudanças importantes nesses quase dois anos”, frisou Mendonça. Sobre as ações do MEC em Pernambuco, ele disse que foi “um avanço considerável no Estado como um todo”.
Questionado sobre a proposta de unidade da Oposição no estado, Mendonça afirmou que sua proposta “é ajudar o bloco de oposição, gerando oportunidades para todos”. “Eu quero unidade, quero mais oportunidade de espaço, porque a Oposição vai ter um trajeto importante no caminho da mudança”, finalizou.
Hoje a globo divulgou mais de 250 obras atrasadas nas universidades brasileiras, e fica esse ministro criando campus em salgueiro, apoiando criação de universidade federal do agreste pernambucano, se esse ministro e esse governo tivesse propósito verdadeiramente sérios se comprometeriam em concluir obras em andamento e não ficavam se amostrando lançando pedras fundamentais de novas universidades quando não cuida direito nem das que já existem. Todos farssantes.