A Prefeitura de Ouricuri (PE), no Sertão do Araripe, se pronunciou sobre o anúncio de greve dos professores da rede municipal, os quais cobram reajuste salarial. Em nota, o Município prometeu rediscutir o assunto e que “conseguiu planejar um aumento de 1,81 % nos salários dos servidores municipais, incluindo os profissionais da educação (Professores). O reajuste, que está previsto em projeto de lei municipal e será votado nos próximos dias na câmara de vereadores, terá seus efeitos financeiros retroativos a janeiro de 2018“, diz.
O aumento que os professores pediram é 6,81%. Mas a prefeitura diz que passa por problemas financeiros, mas que mesmo assim, irá “com muito esforço aumentar os salários“. Destaca que “os professores serão sempre valorizados pela gestão. Vale ressaltar que a prefeitura está aberta a sentar com as categorias, conversar e negociar”.
Por fim, a Prefeitura destaca que o aumento a todos os servidores de Ouricuri será pago no primeiro mês de promulgação da lei e o retroativo será quitado em duas parcelas, uma até 31 de maio de 2018, e a segunda até 31 de outubro deste ano.