O campus Petrolina do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão de Pernambuco (IF Sertão-PE), através da coordenação de Eletrotécnica, está realizando pesquisa de viabilidade para implantação de curso superior de Tecnologia em Energias Renováveis. Um dos parâmetros para que a instituição oferte o curso é o fato de estar inserida em região agraciada com diversos empreendimentos em energias renováveis, bem como o destaque para o potencial de aproveitamento de energia solar, eólica e de biomassa.
A possibilidade de ofertar o primeiro curso presencial em sistemas de energias renováveis do país, possibilitou a participação do IF Sertão-PE no Comitê Temático Em Energias Renováveis e Eficiência Energética no âmbito da SETEC/MEC, que culminou na criação do programa ENERGIF, que tem permitido a capacitação de diversos docentes do IF Sertão-PE, bem como delineado políticas e itinerários formativos para a formação profissional no setor. O questionário pode ser consultado acessando aqui.
ja é tarde para isso nao? mais um curso para comer dinheiro… isso ja é de dominio publico gente, precisa baratear o custo, incentivar a industria nacional, valta vontade “propina” política para isso acontecer.