O documento virtual poderá ser apresentado no lugar da carteira física e será identificada pela leitura do QRCode ou Certificado Digital. A carteira digital tem a mesma validade que o documento impresso e conta com um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento.
Vale lembrar que esse serviço só é válido para as CNHs emitidas a partir de 02 de maio de 2017, pois as mesmas dispõe do QRCode. Quem esquecer a CNH física em casa não estará sujeito à multa e pontos na carteira, basta apresentar o documento digital. Os condutores podem optar pelos dois modelos de CNH.
Grandes empresas de anti-vírus já declararam que não têm como combater os ataques pois estão cada vez mais numerosos e engenhosos! acreditam mesmo que seus dados digitais estão seguros? o facebook está aí para provar e as invasões ao pentágono e vários órgãos públicos e privados que tiveram seus dados sequestrados sendo cobrado resgate! já trabalhei na área de informática e o que aprendi é que nenhum sistema é seguro, só o leigo acredita em tal fantasia, CUIDADO NADA DIGITAL É SEGURO!