Em meio a um clima deixado ainda no semestre passado, quando brincou ao chamar o colega Major Enfermeiro (PTC), de “meu líder”, o vereador e líder do prefeito Júlio Lóssio (PMDB) na Casa Plínio Amorim, Dr. Pérsio Antunes, tentou desvincular a brincadeira com o fato de Major ter renunciado ao cargo de líder da oposição.
Na sessão de ontem (03), na Casa, Dr.Pérsio chegou a rebater as declarações da vereadora Anatélia Porto, a qual afirmara na ocasião achar “no mínimo, estranho”, o líder governista ter chamado Major Enfermeiro daquela maneira.
Dr. Pérsio argumentou que o ex-líder da oposição é seu amigo e colega de trabalho – na área médica – há 15 anos. E, portanto, pela amizade entre os dois, ele tinha a liberdade de chamar Major Enfermeiro assim.
O líder governista aproveitou para divulgar um trecho da sessão da última segunda-feira (01), onde outro amigo pessoal seu, o vereador Zenildo do Alto do Cocar – também de oposição ao prefeito – o havia chamado de “nosso líder”. “Agradeço as palavras, vereador Zenildo, mas quero dizer que sou líder de vocês porque sou amigo de vocês. Sou líder político de mim mesmo”, afirmou o governista.
Julio Lossio tava era bem, na Câmara de Vereadores: dois líderes… se bem que juntando os dois… mas, agora, a coisa muda, pelo menos é o q se espera… uma oposição atuante, responsável, comprometida com os votos que recebeu.
Besterooo!
Quem não sabe que o enfermeiro Major é realmente da “SITUAÇÃO”, dessa forma, ele é mesmo seu lider, e aí dele, se assim não o fizer, cai fora igual outros que já cairam fora, mesmo com SIMPATIA …..
Quem deveria acompanhar o enfermeiro Major e pedir para sair era o presidente da câmara, pois o mesmo não faz nada!
E faz sim, deixar que os vereadores briguem, se agridam…Pergunto ao presidente da Câmara- Como espera que a população freqüente a Câmara se a mesma parece um campo de guerra, onde vence quem conseguir humilhar o outro? (colega vereador).
O comportamento de alguns vereadores causa decepção a população que gostava de participar das sessões da Câmara!
Gostaria muito de elogiar todos os vereadores, más infelizmente, alguns merecem um elogio.
O presidente da Câmara só atropelou o Loteamento Quati.