A Secretaria de Educação de Pernambuco se pronunciou sobre a declaração da Prefeitura de Salgueiro, no Sertão Central, após nota divulgada hoje (27) afirmando “não ter recebido do Governo do Estado a verba destinada ao transporte coletivo”. Também por meio de nota, a Secretaria rebateu a prefeitura e disse ter feito um repasse na ordem de R$ 61.479,47 por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE).
Acompanhe a nota, na íntegra:
A Secretaria de Educação do Estado informa que, neste ano, a Prefeitura Municipal de Salgueiro, Sertão Pernambucano, recebeu um repasse na ordem de R$ 61.479,47 por meio do Programa Estadual de Transporte Escolar (PETE) para atender cerca de 840 estudantes da Rede Estadual que necessitam da condução.
A pasta esclarece que o PETE é uma parceria firmada com os municípios que visa oferecer transporte escolar aos estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino, residentes em área rural com distância superior a 2,5 Km da unidade de ensino, por meio de cooperação técnica e financeira com os municípios que prestem tais serviços.
Ascom/Secretaria Estadual de Educação