Após mais de 20 dias da enxurrada que trouxe sérios prejuízos ao município de Bodocó (PE), Sertão do Araripe – entre eles o comprometimento na estrutura da ponte sobre o Riacho do Pequi, na PE-545, que continua interditada -, a prefeitura agiu para minimizar os transtornos de quem precisa se deslocar entre as cidades de Bodocó e Ouricuri (PE), na mesma região. De forma provisória, o prefeito Túlio Alves determinou a abertura de uma nova rota que reduz o tempo de tráfego dos veículos.
Enquanto não chegam as providências do Governo do Estado, as equipes da administração continuam trabalhando para garantir a retomada de acessos à zona urbana e rural. Esse final de semana foi novamente de intenso trabalho, que resultou na implantação de um novo desvio, mais rápido e seguro, para trafegar na PE-545, com extensão de aproximadamente 200 metros e via de mão dupla.
Túlio Alves acompanhou o trabalho e enfatizou sobre a necessidade da rota para as inúmeras pessoas que precisam fazer o percurso entre as duas cidades diariamente, que não podem mais ser prejudicadas.
“Há mais de 22 dias a população de Bodocó vem sofrendo com essa situação, e como não tivemos até o momento nenhum posicionamento do Governo do Estado para iniciar a construção de uma nova ponte, nós trabalhamos intensamente para garantir o acesso pela nova rota. A população não pode mais esperar“, avaliou o gestor.