A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) esteve em reunião, ontem (8), com o Arcebispo de Olinda e Recife e também presidente da organização social Santa Casa de Misericórdia, Dom Fernando Saburido. Na ocasião, após receber diversas denúncias, a parlamentar relatou ao arcebispo as constantes dificuldades que tem enfrentado o Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri (Sertão do Araripe), atualmente administrado pela Santa Casa.
“A população que recorre ao HR de Oricuri tem sido penalizada pela falta de responsabilidade do Governo do Estado com a saúde pública. A Secretaria Estadual de Saúde tem atrasado constantemente os repasses à Santa Casa, impossibilitando a manutenção da unidade“, disse.
Socorro Pimentel relatou que, além dos recorrentes atrasos nos salários dos médicos, os funcionários estão sobrecarregados por falta de recursos humanos, os equipamentos importantes estão quebrados e sem manutenção e também faltam medicamentos e insumos básicos – sem contar a superlotação.
“Repassamos essas e outras dificuldades para o Arcebispo Dom Fernando para que possamos unir esforços e cobrar medidas urgentes do Governo do Estado e que a saúde pública se torne, enfim, uma prioridade para a atual gestão“, finalizou a parlamentar.