Segunda edição de campanha virtual de adoção de cães e gatos em Petrolina estimula posse consciente dos animais

por Carlos Britto // 10 de maio de 2018 às 12:00

Campanha Virtual de Adoção de Cães e Gatos. (Foto: Jonas Santos/Divulgação)

A Prefeitura de Petrolina lançou, ontem (9), no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), a segunda etapa da Campanha Virtual de Adoção de Cães e Gatos, estimulando a posse consciente dos animais e projetando pioneirismo em defesa à causa animal. Na ocasião, também foi lançado do projeto, pioneiro na região, ‘Aprendizes do CCZ’.

O evento contou com a participação da vice-prefeita Luska Portela; integrantes de ONGs; alunos da rede municipal de educação; Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal; professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e vereadores. O projeto ‘Aprendizes do CCZ’ tem o objetivo de receber estudantes das redes pública e privada para conhecer o trabalho realizado pelos profissionais do órgão.

Já na inauguração, o espaço ficou pequeno para a empolgação dos alunos da Escola Municipal Laurita Leda, que após uma palestra sobre maus tratos e posse responsável, foram guiados pelos médicos veterinários até o espaço onde ficam os cães e gatos. “Nós entendemos que a educação é o melhor caminho para mudar a realidade no nosso município. Reformamos uma sala exclusiva para receber esse público e vamos intensificar esse trabalho”, explicou a coordenadora do CCZ, Graziella Correia.

Campanha

Idealizada pela Coordenadoria de Imprensa, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, a campanha de adoção, que está na sua segunda edição, visa dar mais visibilidade aos animais incentivando e facilitando as adoções.  Através do Instagram da Prefeitura (www.instagram.com/prefeiturapetrolina), a população já pode conferir um ensaio fotográfico com os animais disponíveis na rede municipal.

Os animais disponíveis para adoção são entregues vacinados, castrados, microchipados e vermifugados. Para adotar é necessário ser maior de 18 anos e apresentar Identidade (RG), CPF e comprovante de residência. O interessado passa por uma entrevista e preenche um formulário com dados pessoais. O Centro de Zoonoses está localizado na Avenida Jatobá, bairro Pedra do Bode, nº 01.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários