Em estado de emergência, Tabira suspende aulas a partir desta terça e limita serviços em outras áreas

por Carlos Britto // 29 de maio de 2018 às 12:01

Foto/arquivo reprodução

Tabira, no Sertão do Pajeú, é mais um município a decretar estado de emergência diante da grave crise dos combustíveis, causada pela greve nacional dos caminhoneiros. Em reunião com sua equipe de governo, o prefeito Sebastião Dias (PTB) anunciar a medida, que foi detalhada pelo secretário de Administração, Flávio Marques.

Na educação, as aulas estão suspensas a partir de hoje (29); na saúde o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) suspendeu suas atividades, e as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) da zona rural localizadas na Borborema, Ilha do Rato, Brejinho e Riacho do Gado deixaram de atender. Os médicos desses locais foram remanejados para o hospital municipal, que ficou sem profissionais que vêm de outros Estados.

Para piorar ainda mais, o Tratamento Fora de Domicílio (TFD) atenderá somente até quinta-feira (31), já que as ambulâncias somente serão utilizadas em caso de urgência. Na área de Infraestrutura as máquinas foram recolhidas e apenas duas caçambas e um compactador estão sendo usados na coleta do lixo. Flávio adiantou que o TCE (Tribunal de Contas do Estado) aceitou as explicações da Prefeitura de Tabira, e assim as obras do calçadão da Rua Raimundo Ferreira foram retomadas. Com informações de Anchieta Santos/para o Blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários