Afrânio decreta situação de emergência, consegue liminar para assegurar serviços, mas cancela desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade

por Carlos Britto // 30 de maio de 2018 às 11:50

Município de Afrânio-PE. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Afrânio (PE), no Sertão do São Francisco, decretou situação de emergência em decorrência da crise de abastecimento, tendo reduzido uma série de serviços públicos em razão da falta de combustível para abastecer a frota da Prefeitura.

Ontem (29), o Município conseguiu liminar para garantir a proibição de bloqueios a veículos designados pela Prefeitura de Afrânio em acessos a distribuidoras de combustíveis.

A medida tem por objetivo garantir serviços essenciais como atendimento médico nos postos de saúde, coleta de lixo, aulas nas escolas, entre outros, que estavam prejudicados pela falta de abastecimento decorrente da greve dos caminhoneiros.

Desfile cívico

De acordo com o prefeito Rafael Cavalcanti, a programação cívica que estava prevista para esta quinta-feira (31), em comemoração ao aniversário de emancipação política do Município, foi cancelada, sendo mantida apenas a solenidade de hasteamento da bandeira, em frente ao prédio da Prefeitura, a partir das 8h. O gestor espera que até sexta-feira (1º/06), o Município disponha de combustível suficiente para normalizar os serviços públicos municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários