Secretaria de Saúde de Petrolina decide prorrogar campanha de vacinação contra gripe até dia 15/06

por Carlos Britto // 30 de maio de 2018 às 19:31

Foto: Jonas Santos/PMP divulgação

A grave crise de combustíveis originada a partir da paralisação dos caminhoneiros, o que provocou dificuldades na distribuição dos insumos, levou a Secretaria de Saúde de Petrolina a prorrogar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, conforme decisão do Ministério da Saúde. O novo prazo, de acordo com a assessoria da Pasta, é até o dia 15 de junho.

Inicialmente, o fim da campanha estava previsto para esta sexta-feira (1° de junho). Pelos últimos dados da Secretaria, em Petrolina até o momento foram vacinadas quase 42 mil pessoas, o que equivale a 66% do público-alvo, que inclui idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A prefeitura destaca, mais uma vez, para o público-alvo, formado principalmente por pais de crianças maiores de seis meses a menores de 5 anos – que apresentam o menor número de cobertura vacinal – a comparecer à unidade de saúde mais próxima e se imunizar contra os três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e Influenza B. A vacina é a maior garantia de prevenção da doença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários