A ciclovia da Orla de Petrolina passará por uma reconstrução no seu piso. Os trabalhos estão previstos para serem iniciados já na próxima segunda-feira (11). A partir daí, só para quando estiver pronta, o que deve ocorrer dentro de quatro meses. O serviço, infelizmente, foi paralisado no ano passado devido a problemas com a empresa responsável, o que resultou na rescisão do contrato em março deste ano.
Nesta sexta-feira (8), a empresa anterior começou a retirar parte do piso intertravado que havia sido instalado na orla, uma vez que o material não apresentava as especificações previstas no contrato, nem possuía a qualidade exigida pela prefeitura. Dessa forma, mesmo com a remoção, não haverá dano aos cofres públicos, já que a medida tomada pela Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA) é de não realizar o pagamento pelo serviço, já que todo o piso intertravado não foi aprovado pelas equipes de fiscalização da obra.
O titular da Pasta, Fred Machado, destacou que seria “uma irresponsabilidade” aprovar o pagamento de um serviço que não teria a qualidade esperada, e que seria feito com um material fora das especificações do contrato firmado com a empresa. “Por isso, mandamos parar tudo, tentamos entrar num acordo, mas não foi possível. Agora, depois da rescisão do contrato anterior, já temos uma nova empresa que vai trabalhar para entregar a ciclovia até o aniversário de Petrolina, no próximo dia 21 de setembro”, destacou Machado. Com informações da assessoria da PMP.
Espero que dessa vez vá!
E sobre o calçamento que foi removido proximo ao Iate por falta da pagamento da prefeitura? Nem uma publicação ??
Espero ser chamado para pelo Sr jornalista para se informar do distrato da obra na orla… antes de publicar.
mais ja publicado espero q possa passar o lado da empresa.
Será que foi isso mesmo??
As pessoas que utilizam aquele espaço sabem o quanto a incompetência atinge o cidadão. Já na gestão anterior retiraram o asfalto na frente do Iate (quase dois), para fazer nada. Seria a hipótese de responsabilizar os gestores por atos dilapidacao do patrimônio público. Retirar o material aplicado é caso polícia, pois, as medições indicam pagamento……
Oxe, e não foi retirado por falta de pagamento?
Tudo indica que a prefeitura não pagou empresa mesmo, pois se os fiscais da prefeitura liberaram a colocação dos intertravados e pq eles estavam de acordo como a prefeitura tinha acordado. Essa prefeitura está estranha………..
Toda Petrolina está sabendo que a empresa que vendeu os tijolos não recebeu o devido pagamento, e por conta disso retirou todos os tijolos, na verdade a prefeitura deu um calote, kd o dinheiro de nosso pagamentos do IPTU ?
Prefeito,
Primeiro tem que pagar aos empreiteiros.