Coluna do Blog

por Carlos Britto // 13 de junho de 2018 às 07:00

Oposição lança Armando Monteiro para o Governo de Pernambuco (Foto: Ivaldo Reges)

Vai começar a jornada de Armando Monteiro

O senador Armando Monteiro Neto (PTB) estará em Petrolina nesta quinta-feira (14). Mas ele não estará sozinho. Estará ao lado do deputado federal Mendonça Filho (DEM), que foi ministro da Educação do presidente Michel Temer  e passou por positiva avaliação.

Armando e Mendonça vão enfrentar a turma de Paulo Câmara (PSB) e, talvez, a de Marília Arares (PT), em uma luta feroz. É claro que o Palácio do Campo das Princesas sonha, dia a e noite, em “comer o cartão de Marília” para que o PT se alie ao PSB. Mas o jogo embalou pelo forte posicionamento e indicação da neta de Arraes.

Na  principal cidade do Sertão, Armando vai falar com o bispo diocesano, Dom Francisco Canindé Palhano, se encontrará com produtores rurais e começar uma jornada que só vai terminar em  outubro, mesmo com o recesso da fria Copa do Mundo.

O petebista sabe que enfrentará um páreo duro, embora as pesquisas de consumo interno indiquem um quadro totalmente indefinido. Armando tem chances? Claro, imensas, mas o jogo está longe de uma definição.

Tem ainda a escolha de vice-governador, que o interiorano Guilherme Coelho (PSDB)  sonha, mas sem garantias explícitas, já que a vaga pode ser ocupada pelo vereador recifense André Regis ou alguém de Caruaru. São passos primeiros de uma eleição que ainda tem muito que apresentar.

Troca de acusações continua

A troca de acusações continua entre o deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) e o prefeito de Juazeiro (BA), Paulo Bomfim, por conta do retorno das obras de pavimentação da BR-235. Em novo embate, o deputado diz que Bomfim tentou se promover em cima de uma obra federal e que, após ser desmascarado, partiu para ofensas políticas contra o deputado do campo oposto à sua legenda, o PCdoB. “O prefeito precisa entender que ele está no cargo para trabalhar por Juazeiro, e não para seu partido. Gritar ‘Fora Temer’ e continuar assaltando a Prefeitura para eleger seu chefe, o ex-prefeito Isaac Carvalho, não vão resolver os problemas da cidade”, rebateu Aleluia.

Rui Costa e a chapa majoritária

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), pretende esperar o retorno do vice-governador João Leão (PP) ao Brasil para fazer o comunicado da chapa majoritária. Leão está na China com Bruno Dauster (secretário da Casa Civil). De acordo com o próprio Rui, o retorno de seu vice está agendado para esta sexta-feira (15).

Eu, não!

Se o vereador Cícero Freire (PR) disse que seu aliado Sebastião Oliveira (PR) merecia o título de Cidadão Petrolinense, cujo projeto de Decreto Legislativo foi aprovado ontem (12) pela Casa Plínio Amorim, o líder da bancada oposicionista, Paulo Valgueiro (MDB), discorda. “Esse projeto foi o único que não teve meu voto para aprovação”.

Contra as emancipações

Se é ou não por conta das eleições, o deputado federal Tadeu Alencar (PSB-PE) reforçou seu voto contrário à criação de novos municípios. O Projeto de Lei Complementar (PLP) 137/15, do Senado, que prevê plebiscito e estudos de viabilidade para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios, está previsto para ser votado nesta semana pelo Plenário da Câmara dos Deputados.

Coluna do Blog

  1. Francisco Junior disse:

    Falou bem Carlos Britto, Mendonça foi ministro e é deputado da base do governo mais impopular da história do Brasil, hoje com nada mais nada menos de 82% de reprovação. Mendonça é da turma do Temer, quanto a avaliação positiva à frente do ministério da educação aí eu já não sei dizer… disso não tenho dados nem informações. Presta atenção pernambuco, presta atenção petrolina!!!

  2. Petrolina de futuro disse:

    E o tal do Fernandinho tá querendo fazer o povo de bestas no lançamento de Armando pra governador ele falou que não era da turma do temer depois que deixou o povo lascados com a gasolina de 5 reais o botijão de 70 agora os bestas vão votar nele por dês litros de gasolina

  3. José Alberto disse:

    Na política tudo é possível!
    Estes que hoje estão no mesmo palanque, só estão juntos por interesse deles, pois quem lembra das ultimas eleições? Estavam em palanques destintos e se enfrentavam a ferro e fogo, hoje surgem como a melhor alternativa para o Estado! Brincadeira, cada um buscando apenas o seu projeto pessoal. Cada um com seu fantasma, e juntos eles acabam com a possibilidade de um futuro melhor!!!
    Não vejo saída, porém ao meu ver a unica alternativa seria promovermos uma verdadeira faxina na política, não reeleger ninguém, como também não colocar mais parente de político, vamos fazer os caras trabalharem como agente, e ai quem sabe lá na frente as coisas não fiquem melhor!

  4. Popó disse:

    O Candidato do seu Partido justamente com Temer. POLÍTICA NA VERDADE A IDEOLOGIA HOJE É O BALCÃO DE NEGÓCIOS , Entao nós Petrolinense e sertanejo que somos temos que dá o troco nas Urnas esse ano 2018

  5. Defensor da Liberdade disse:

    Votei em Armando em 2014 mas não votarei nesta.

  6. Popó disse:

    O Senador FBC foi o maior insetivador pra tirar a Dilma e agora Amando Monteiro, se junta a FBC… Veja que contradição é a Política… Quero ver é os dois apoiando o candidato do Temer a presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários