Comentários de natureza sexual feitos por adultos e direcionados a crianças são, quase sempre, interpretados como brincadeiras inocentes. No universo infantil, porém, perguntas aparentemente despretensiosas, como “quem é seu namoradinho na escola?”, podem ganhar outra conotação e virar gatilho, inclusive, para a erotização precoce.
Para alertar sobre os riscos de expor meninos e meninas muito jovens a condutas próprias da idade adulta, a 74ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Juazeiro (BA), está realizado palestras em escolas. A campanha “Criança não namora nem de brincadeira” busca alertar que esse tipo de exposição de crianças pode trazer sérios riscos e problemas.
Ontem (19), o foco da palestra foi a Escola Dom José Rodrigues, na qual tiveram presentes os pais, professores e alunos, sendo debatido o projeto com o Tenente Daniel Filho, coordenador setorial do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Na ocasião foram tiradas dúvidas com os pais sobre os temas.
Solicitação
De acordo com a 74ª CIPM, as escolas localizadas em sua área de atuação que se interessam em receber a palestra podem entrar em contato com o Grupo Ronda Escolar, fazer a solicitação e incluir no calendário do ciclo de palestras da Companhia.
Parabéns à 74 CIPM pela ação!