Foi prorrogado até esta sexta-feira (3) o período de matrículas para 50 cursos técnicos de nível médio na rede estadual de ensino da Bahia. São ofertadas 17.310 vagas para o segundo semestre letivo, nos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional, além de unidades compartilhadas da rede, em 115 municípios, incluindo Juazeiro. As aulas irão começar na próxima segunda-feira (6). A lista com a oferta de vagas por unidade de ensino e por município está disponível acessando aqui.
Do total de vagas, 9.335 são para a modalidade subsequente, destinadas a estudantes que concluíram o Ensino Médio e se inscreveram no Processo Seletivo que foi encerrado no último dia 18. As demais vagas são para as seguintes modalidades: Proeja Médio, voltadas para quem concluiu o Ensino Fundamental ou tenha o Ensino Médio Incompleto, com 18 anos completos e simultaneamente ao Ensino Médio, direcionada para o aluno que está matriculado no 2º ano em qualquer escola da rede estadual.
No caso daqueles que se inscreveram no sorteio eletrônico, os classificados conforme o número de vagas devem se dirigir às unidades para as quais foram inscritos e realizar a matrícula (clique aqui para ver lista dos classificados). Nos demais casos, os interessados devem se dirigir às unidades com matrículas abertas, cuja lista está disponível clicando aqui. No ato da matrícula é preciso apresentar os seguintes documentos: original do histórico escolar; originais e cópias da Carteira de Identidade (RG), do CPF, do comprovante de residência (água, luz, telefone fixo ou móvel, gás encanado, internet, contrato de aluguel, IPTU ou cartão de crédito) com data recente.
Cursos
Entre os cursos ofertados estão os de técnico em Administração, Segurança do Trabalho, Logística, Meio Ambiente, Agroecologia, Agronegócios, Enfermagem, Nutrição e Dietética, Análises Clínicas, Gerência em Saúde, Cozinha, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Eletromecânica, Áudio e Vídeo, Dança, Instrumento Musical e Manutenção Automotiva. A oferta dos cursos é contextualizada com os Territórios de Identidade da Bahia.