A noite de ontem (12) foi marcada com muito frevo e samba na Praça da 21 de Setembro, principal pólo do Carnaval de Petrolina.
No coreto da 21, a orquestra de frevo mandava ver no ritmo mais tradicional de Pernambuco. Misturando ao frevo outros estilos musicais, a orquestra fez a alegria dos foliões na praça.
Mas ontem também foi a vez do autêntico samba carioca mostrar a cara. Dudu Nobre foi o primeiro a subir no palco. Com sucessos consagrados de sua autoria, e também homenageando nomes como Martinho da Vila e Fundo de Quintal, Dudu levantou o público, estimado em mais de 5 mil pessoas. Encerrando a noite Neguinho da Beija Flor completou a festa ao mesmo estilo.
Hoje (13) é a vez do Paraibano Chico César dar o seu recado. A atração local fica por conta de Alan Kleber e banda. A cultura petrolinense será representada pelo Samba de Véio.
Festa feita por quem não sabe nada sobre o carnaval de Petrolina! Moro proximo ao local da festa e posso falar da alegria que era o carnaval de Petrolina e do fiasco que vi ontem! Que pena…
Concordo com o comentário acima… o carnaval de Petrolina está na UTI. Aplicaram uma medicação (frevo) errada.