O final de semana que passou foi de pura nostalgia para o handebol de Petrolina. Mais de 100 atletas da velha guarda desse esporte na cidade participaram no sábado (29) e domingo (30/09) do 1º Festival de Handebol Master. Ao todo, 10 times – de Petrolina, Juazeiro (BA) e Feira de Santana (BA) – disputaram o título de melhor equipe da competição.
Na categoria ‘Masculino +42’, o campeão foi o Clube Dom Bosco Master, com EHC e JHC em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Na modalidade ‘Masculino +35’, o CDB/Estrelas levou a melhor, seguido do JHC e EMAAF.
Já na categoria ‘Feminino +35’, as grandes estrelas do campeonato foram os times Borboletas Handebol Master, Handbahia/C7 e Encontro EMAAF/Dom Bosco.
“O festival foi um sucesso. O campeonato de handebol é uma continuação dos jogos escolares. A gestão conseguiu resgatar o esporte e incentivar a prática esportiva daqueles que já passaram pelos times da região“, afirma o secretário Executivo de Esportes, Rodrigo Galvão.
Apoio
A competição fez parte do ‘Setembro Esportivo’, programação em comemoração ao aniversário de 123 anos de Petrolina (celebrados no último dia 21 de setembro) e é promovida pela prefeitura, com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte).