Uma das semifinais da Série A2 do Campeonato Pernambucano acontece neste domingo (14), entre a Fera Sertaneja e o Decisão, como este Blog já divulgou. Mas a outra partida ainda não foi confirmada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF).
Isso porque mais uma vez o 1º de Maio, outro representante de Petrolina na competição, envolveu-se em questões extracampo. O Azulino do Atrás da Banca foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) está fora da Série A2.
O motivo foi a inclusão de atletas acima do permitido pelo regulamento do campeonato. O fato aconteceu justamente contra o rival Petrolina, valendo pela 6ª rodada da fase de grupos. No jogo, o Azulino colocou sete atletas na lista, quando só podiam cinco.
A este Blog, o presidente do 1º de Maio, Josué Nascimento Silva, havia dito no último dia 28/09 que havia feito tudo “conforme a lei”. O clube chegou a ser inocentado pelo TJD, mas no julgamento realizado na última quinta (11), decidiu punir o Azulino com a perda de três pontos, mais multa. A reportagem tentou contato com Josué, mas não obteve retorno. Dessa forma o Serrano, que denunciou a irregularidade cometida pelo 1º de Maio, deverá o Íbis ainda pelas quartas de final.