Dentro da política de descentralização das atividades administrativas do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), adotada pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Varejão, a Secretaria Geral do MPPE se tornará itinerante entre os dias 1º e 05 de março. Nesse período, analistas e técnicos ministeriais se deslocarão até os Ministérios de Petrolina, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada para ouvir questões de promotores de Justiça e servidores de cada região.
A ideia de Paulo Varejão é melhorar a infraestrutura e condições de trabalho de cada promotoria dessa região. Nesse sentido, a Secretaria Geral vai dar todo apoio operacional e logístico aos promotores dessas cidades pernambucanas, cujas reivindicações serão atendidas com base no planejamento estratégico traçado sob a coordenação da Secretaria Geral.
Ainda no primeiro semestre serão atendidos os Ministérios de Arcoverde, Garanhuns e Caruaru, além das promotorias das Matas Norte e Sul. “Vamos melhorar, ainda mais, as condições de trabalho dos nossos colegas do Interior, na medida em que modernizamos a infraestrutura das instalações interioranas”, adiantou Varejão.