Mais uma vez a liberação do Estádio Adauto Moraes para os jogos do Campeonato Baiano de Futebol é motivo de polêmica em Juazeiro. Segundo foi divulgado na imprensa local ontem, a administração do estádio teria somente até hoje para entregar os laudos técnicos que liberam o estádio para as partidas dos times Juazeiro Social Clube e Sociedade Desportiva Juazeirenses, mas devido as condições atuais do local a possibilidade desses times se deslocarem para outras cidades foi bastante discutida e desagardou os torcedores. Ano passo o Adauto Moraes foi interditado, mas depois conseguiu liberação da FBF.
A prefeitura de Juazeiro garante que tudo não passa de boatos e mal entendidos. Segundo nota enviada pela assessoria da Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer a data estabelecida para o envio dos laudos é dia 22 de fevereiro e que para atender às Portarias Ministeriais já foram feitas adequações no Estádio para acolher melhor os torcedores e atletas que usufruem do equipamento esportivo.
A nota também esclarece que o laudo estrutural, elaborado por um engenheiro credenciado ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e vinculado à Secretaria de Infraestrutura está em fase de produção devendo ser encaminhado à FBF ainda esta semana.
Ainda de acordo com a FBF, assim que chegarem os laudos, o Adauto Moraes será liberado, não havendo qualquer impedimento para a prática do futebol.