Fundação Altino Ventura fecha unidade de Arcoverde e deputada denuncia dívida do Governo do Estado

por Carlos Britto // 13 de novembro de 2018 às 15:30

(Foto: Reprodução Google Street View)

A deputada estadual Socorro Pimentel (PTB) ocupou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) no dia de ontem (12) para denunciar uma dívida do Governo do Estado com a Fundação Altino Ventura (FAV). De acordo com a parlamentar, a FAV anunciou recentemente o fechamento da unidade, que funciona no município de Arcoverde, Sertão do Moxotó, por falta de recursos financeiros.

Há exatos 13 meses, a Secretaria Estadual de Saúde não repassa para a FAV os recursos previstos pelo Planejamento Orçamentário Anual, aprovado pelo Estado, para os municípios de Arcoverde e Salgueiro. O débito Já chega ao total de R$ 4,6 milhões. Como todos sabem, a Fundação Altino Ventura é uma entidade sem fins lucrativos que vem atuando como uma rede complementar SUS em Pernambuco e em 32 anos já superou a marca de 13 milhões de beneficiados“, disse.

Socorro Pimentel pediu ainda ao governo para tomar providências e regularizar a situação junto à Fundação. “A FAV é um verdadeiro patrimônio do povo pernambucano. Não podemos nos omitir diante de acontecimentos tão graves. O que acontece na Fundação Altino Ventura é um verdadeiro escândalo. Não vamos permitir que esse desmantelo siga desenfreado“, finalizou.

O Blog solicitou um posicionamento da Secretaria Estadual de Saúde, mas ainda não recebeu retorno.

Fundação Altino Ventura fecha unidade de Arcoverde e deputada denuncia dívida do Governo do Estado

  1. JOAQUIN TEIXEIRA disse:

    Paulo Camara pior governador da história. E ainda conseguiu ser reeleito.

  2. Policia disse:

    Essa Fundaçao faz lavagem de dinheiro deve acabar mesmo isso e’ comedia eles querem estorquir o Estado esses merdas operaram.meus amigos como COBAIA na operaçao de miopia e cegaram um bocado de gente em 1994/2000

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Srs leitores e população da região Sanfranciscana. Como toda regra tem exceção, dificílimo nos dias de hoje, principalmente a radiofônica…