Depois de implantar uma rotatória no acesso ao Bairro Jatobá, na área central de Petrolina, a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) segue executando as obras de uma nova rotatória, desta vez no perímetro entre as Avenidas Cardoso de Sá e Pedrinhas.
Ontem (13) o diretor-presidente da AMMPLA, Edilson Leite – o ‘Edilsão do Trânsito’ – e as equipes de engenharia de tráfego estiveram no local para acompanhar o fluxo de veículos e assim avaliar as possíveis melhorias. Com auxílio de drones, as equipes verificaram o tráfego de veículos e puderam comprovar que, naquela região, a rotatória é uma alternativa ainda mais eficiente que o próprio semáforo.
“Esse estudo só veio mostrar aquilo que nossa equipe já havia reparado durante todas as ações que já executamos aqui. Nós acompanhamos de perto o fluxo de veículos e, com o auxílio dos drones podemos perceber como a rotatória confere um fluxo maior naquela região. Mesmo com a retirada do semáforo, as retenções naquela área serão ainda menores, ou seja, uma vantagem ao condutor”, disse.
Edilsão frisou ainda que as obras da rotatória estão sendo executadas e, até serem finalizadas, agentes de trânsito da AMMPLA estarão no local organizando o fluxo de veículos. Com informações da assessoria da PMP.
Essa rotatória vão passar por cima da ciclo faixa?
Ficou meio espremido esse negócio, só vai poder passar 1 carro por vez, se for um ônibus vai ficar quase atravessando a pista.
No caso desse cruzamento eu ainda acho o semáforo uma solução simples e eficiente, mas se os especialistas querem colocar uma rotatória… paciência
Ficou uma droga! Ontem quase o ônibus bateu numa S10. É só pra gastar dinheiro atoa.